Segundo policiais, 'Neizão' dirigia sob efeito de bebida alcoólica, não era habilitado e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Foto: DIVULGAÇÃO

Preso motorista que provocou acidente e causou a morte de policial civil em Castilho

Autor do acidente que resultou na morte do policial civil foi localizado e preso. Estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e não tem CNH

CASTILHO – Uma verdadeira força tarefa composta por policiais civis, militares, muitos deles de folga, conseguiu prender durante a madrugada desta sexta-feira (05), o ajudante geral Claudinei Luiz Pereira Matos, o “Neizão”, de 45 anos, residente na rua Tuffik Aboud, centro de Castilho, acusado de ser o motorista que dirigia o veículo VW Gol, cor branca, placa BVM – 7903, que provocou o acidente que resultou na morte do policial civil Sérgio Barbosa da Silva, o “Serginho” e lesões na perna do filho da vítima, que era passageiro da moto.

A prisão do homem aconteceu próximo de 2h, quando as equipes se reuniram, tendo a frente o delegado da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, Tadeu Coelho Carvalho, descobriram que o indivíduo esteve no bairro Beira Rio, onde, junto com um casal, ingeriu várias garrafas de cerveja.

Com as características da pessoa e do veículo envolvido, os investigadores localizaram o veículo Gol com a lateral esquerda amassada, guardado na garagem da casa da rua Tuffik Aboud. Quando os policiais perguntaram pelo dono do automóvel, descobriram que ele estava escondido embaixo da cama do quarto da casa.

Questionado sobre o acidente, bastante assustado o homem confessou que foi ele o causador e fugiu do local por ter ingerido bebida alcoólica. Depois dos levantamentos preliminares, constatou-se também que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quanto ao casal que esteve com ele no bairro Beira Rio e retornou para a cidade de Castilho no Gol, ainda não foi localizado para prestar esclarecimento.

“Neizão” foi indiciado pelo delegado titular de Castilho, por homicídio doloso (quando há intenção), dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, omissão de socorro e fuga do local do acidente. Ele foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto.

O ACIDENTE

O acidente que ceifou a vida do carcereiro da Delegacia de Polícia de Castilho, Sérgio Barbosa da Silva, aconteceu quando ele e um filho adolescente, seguiam a bordo da moto XRE 300, na cor preta, pela estrada vicinal Orlando Zancaner (SPV 8), que demanda ao município de Nova Independência e ao bairro Beira Rio.

Na altura do KM 05, um veículo que seguia em sentido contrário invadiu sua mão de direção e o acertou violentamente. Com múltiplas fraturas pelo corpo, ‘Serginho’ ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Andradina, mas durante o trajeto sofreu parada cardio-respiratória e acabou falecendo. Seu filho sofreu ferimento no pé, mas esta fora de perigo. Futuramente deverá ser submetido a uma cirurgia.      

O motorista que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e era uma questão de honra dos policiais daquela cidade localizar, prender e indiciar o autor desse bárbaro crime de irresponsabilidade ao volante de um veículo automotor, o que de fato aconteceu durante a madrugada.

O corpo do policial está sendo velado em Castilho, e o sepultamento acontece às 17h, no Cemitério São José. A cidade está em luto por sua morte prematura e chocada pelas maneira irresponsável que a tragédia ocorreu.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!