ANDRADINA – O Governo de Andradina, através da secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a doação de alimentos que foram utilizados como amostras de licitação da merenda escolar para o ano de 2017.

Alimentos foram utilizados como amostra da licitação da merenda escolar e é doado em comum acordo com as empresas. Foto: Secom/Prefeitura
A entidade beneficiada foi a Comunidade Terapêutica Recanto do Senhor Jesus. A doação é feita em comum acordo com as empresas que participaram do processo licitatório.
A entrega aconteceu no dia 08, com a presença da secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, da coordenadora geral, Márcia Pugliese, do coordenador da Merenda Escola, Edson Hiromi Itao, do administrativo da Cozinha Piloto, Luciana Montavani, da nutricionista responsável da cozinha piloto, Neusivânia Gonçalves.
“A amostra é um dos itens necessários para o processo licitatório e acreditamos que se tudo está perfeitamente bem a ponto de podermos doar, nós do Governo de Andradina nos sentimos imensamente abençoados e inspirados para um ano produtivo com nossas crianças”, disse Lucilene.
Para o auxiliar administrativo, Maicon de Souza, que na oportunidade representou a diretoria do Recanto recebendo os alimentos, toda doação é bem vinda.
“Nós só temos a agradecer, pois vivemos de doações e cada gesto em prol da vida dessas pessoas que estão aqui procurando tratamento, é de grande ajuda, muito obrigado à prefeita Tamiko e a toda sua equipe”, disse Maicon.
A cozinha piloto prepara atualmente mais de cinco mil refeições diárias para as 31 unidades de ensino entre EMEFs, EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil).
“Todo o trabalho realizado, desde os 3.700 pães feitos todos os dias, da distribuição de lanches, sobremesas até as refeições especiais para alunos com restrições alimentares, fazemos com muito carinho e dedicação”, disse Itao.
A obra de construção do novo prédio da cozinha piloto já está em fase de acabamento, o Governo de Andradina investiu R$ 780 mil em recursos próprios para a instalação da nova unidade, no bairro Pereira Jordão, que irá garantir melhores condições de trabalho para os servidores responsáveis pela alimentação dos alunos da rede municipal de ensino.