Gilson Pimentel e sua vice Neide Viola, vão governar Murutinga do Sul na adMinistração 2017/20. foto: DIVULGAÇÃO

Gilson Pimentel prepara reunião para anunciar equipe 2017/2020

MURUTINGA DO SUL – O prefeito eleito Gilson Pimentel (PSDB) deve revelar ate o fim deste mês os nomes dos principais secretários e assessores que formarão o primeiro escalão da administração municipal para o mandato 2017/2020. Gilson tem feito reuniões diárias com integrantes da equipe que o levou ao terceiro mandato e que possuem perfil baseado em critérios técnicos e políticos. O anuncio oficial devera ser feito em reunião geral.

Gilson Pimentel e sua vice Neide Viola, vão governar Murutinga do Sul na adMinistração 2017/20. foto: DIVULGAÇÃO

Gilson Pimentel e sua vice Neide Viola, vão governar Murutinga do Sul na adMinistração 2017/20. foto: DIVULGAÇÃO

Para Gilson, quando a população foi às urnas decidir por sua eleição e de sua vice, Neide Viola, depositou a confiança não apenas nos dois, mas indiretamente estendeu também a equipe de governo que seria formada. Por isso, Gilson tem buscado pessoas que façam parte da comunidade murutinguense, que tenham alguma formação técnica e que se identifiquem política e socialmente com os anseios do povo.

Sem antecipar nomes, o prefeito disse ontem que já tem pessoas para algumas secretarias, mas vai aguardar a decisão sobre a Secretaria da Saúde, que deve ser tomada assim que a vice-prefeita Neide Viola retornar de viagem, o que deve ocorrer logo depois do feriado de 15 de novembro.

TRANSIÇÃO

O prefeito já recebeu documentos que demonstram parcialmente a situação de alguns setores da administração, mas ainda aguarda informações sobre contratos em andamento e divida total com fornecedores. Para Gilson, outra questão que precisa ser resolvida e a relacionada aos cargos de confiança do atual prefeito. Gilson estima que só a rescisão dos contratos dos assessores da atual administração deva gerar uma despesa superior a R$ 100 mil, valor que o prefeito eleito espera que seja pago pelo gestor que esta deixando o cargo. Segundo Gilson, o pagamento dos assessores é um compromisso que deve ser honrado por quem contratou, uma vez que são cargos de confiança e devem sair junto com o atual gestor, até para não gerar problemas com apontamentos pelo Tribunal de Contas.

GOVERNO

Mesmo antes de assumir o mandato, o prefeito Gilson Pimentel já esteve na Capital Paulista para tratar de assuntos que interferem diretamente na vida da população. Entre eles, a construção de casas populares, a retomada de obras que estão paradas; incluindo uma que a construtora renunciou oficialmente a continuar, e retomada de convênios.

O prefeito sabe que terá que correr contra o tempo para que a cidade não seja ainda mais prejudicada com perda de recursos dos governos. Também esta ciente de que não devera ter recursos financeiros suficientes, mas quer montar uma estrutura de recursos humanos que seja capaz de alcançar eficiência no serviço publico, mesmo diante da escassez de recursos.

Sérgio Nunes

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!