Viciado em crack furtou supermercado Brito, em Castilho, fugiu para um telhado e foi detido; Encaminhado para Andradina, fugiu do plantão e também foi recapturado em telhado. Quase cinco horas de trabalho para as Policiais Militares das duas cidades
ANDRADINA – O desocupado Thiago da Silva Andrade, de 32 anos, morador de rua e que tem um parente na rua São Benedito, na Vila Botega, deu muito trabalho para as Polícias Militar de Castilho, no último domingo, 14, onde praticou um furto contra o Supermercado Brito, fugiu da abordagem policial, se escondeu em um telhado de uma residência e ameaçava se matar. Duas horas depois foi preso e encaminhado para o plantão da Delegacia Seccional de Andradina, de onde fugiu e também se escondeu em um telhado, ameaçando se matar. Meia hora depois se rendeu e foi recapturado. De volta ao plantão, foi indiciado por furto/fuga e recolhido à cadeia de Pereira Barreto.
- A exemplo de Castilho, desocupado subiu em telhado e ameaçava se jogar. FOTO: MANOEL MESSIAS/Agência
- Morador de rua foi recapturado após fuga do plantão policial de Andradina. FOTO: MANOEL MESSIAS/Agência
- Companheira do acusado não chegou a ser detida, mas o acompanhou nas duas cidades. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Foram recuperados as seis barras de chocolate e o desodorante roll on, furtados de supermercado em Castilho. FOTO: MANOEL MESSIAS/Agência
Tudo começou próximo do meio dia, quando ele entrou no supermercado Brito, localizado na rua Osório Junqueira, em Castilho, furtando 6 barras de chocolates e um desodorante roll on, perfazendo aproximadamente R$ 50,00. Ele saiu do mercado mas sua ação foi percebida por uma testemunha, que acionou a Polícia Militar.
De posse das características do indivíduo e que também estaria acompanhado de uma mulher, ele foi localizado e fugiu para um telhado de um prédio, se escondendo na laje de uma casa localizada ao lado desse telhado.
Encurralado, ameaçou até se jogar do alto do telhado. Duas horas depois de muita conversa, os policiais conseguiram fazer com que se entregasse e fosse encaminhado para o plantão policial de Andradina.
OUTRA FUGA
Ao chegar no plantão em Andradina, o morador de rua, que não estava algemado, aproveitou que os PMs iriam conversar com o escrivão e fugiu da sala de espera, contornando todo o prédio e saindo pelo portão de entrada das viaturas.
Ele correu por aproximadamente 300 metros e se escondeu em um terreno baldio, com plantação de mandioca, localizado na rua Rio de Janeiro, próximo da rua Santa Catarina. Encurralado, fugiu do terreno e subiu no telhado da casa ao lado. Com a chegada de vários policiais militares, ele não teve para onde fugir e, depois de meia hora de negociação, ele decidiu se entregar mais uma vez.
Nos dois casos (Castilho e Andradina), uma grande multidão acompanhou o desenrolar dos fatos e, em Andradina, a população bateu palmas para os policiais militares que realizaram a captura.