ANDRADINA – A Polícia Militar, depois de denúncias, localizou na manhã deste domingo (23), o corpo do professor da Escola Estadual Alice Marques da Silva Rocha, Belino Valieri, o “Belo Valieri”, de 46 anos, nu, amarrado e morto na casa dos fundos da rua Alexandre Salomão, bairro Passarelli, em Andradina. A principal linha de investigação da Polícia Civil deve ser latrocínio (matar para roubar).
- Corpo do professor foi encontrado nú, amarrado e envolto em um cobertor, em uma edícula. Foto: Henrique Neto
- Empresa funerária retirou corpo da vítima do local do crime. Foto: Henrique Neto
- Capacete da vítima voou e ele bateu a cabeça contra o asfalto, sofrendo as lesões graves. Foto: Rádio Caçula
- Professor Belo Valieri fez regime e emagreceu 60 quilos, adquirindo o habito de grandes caminhadas. Fotos: Facebook/Reprodução
A PM foi até o local depois de o vizinho do mesmo quintal sentir sua falta e, ao procura-lo em sua casa, encontrou-a toda revirada e, aterrorizado, constatou que o corpo do professor estava na sala, envolto em um lençol na cor roxa, com as mãos amarradas. Suspeita-se que ele tenha sido estrangulado antes de ser amarrado e ‘embrulhado’.
A Polícia Militar então foi acionada e preservou o local até o término dos trabalhos da perícia técnico/científica. O corpo foi retirado do local por uma empresa funerária da cidade para encaminhamento ao IML – Instituo Médico Legal, para determinar a causa da morte.
O delegado assistente da Delegacia Seccional de Andradina, Vinícius Scolanza esteve no local e confirmou que foi um caso de homicídio. Como a motocicleta Honda Titan 160, na cor vermelha, placa ESD – 2507 (Andradina/SP), está sendo cogitado como a primeira hipótese de latrocínio. O caso será repassado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais.
O sepultamento será realizado no Cemitério São José em Murutinga do Sul, cidade onde nasceu ”Belo Valieri”.
DETERMINAÇÃO
Professor e determinado, ele deu uma guinada em sua vida três anos atrás, quando encarou um rigoroso regime, conciliado com exercícios físicos, perdendo aproximadamente 60 quilos. Com isso adquiriu o hábito de percorrer correndo grandes distâncias, as últimas cravadas em torno de 40 Km.
Em uma de suas últimas postagens em rede social o professor postou a seguinte mensagem:
Atividade de hoje…40 km …
Ainda que todas as portas se fecharem, Deus com certeza irá mostrar uma janela, a tal luz no fim do túnel.
De bem com a vida….