Crime em casa no Centro de Urupês (Foto: Aplicativo/TEM Você).

Mulher foi morta pelo ex-marido na frente da mãe e do tio, diz família

Segundo a polícia, o homem fugiu e acabou preso horas depois.
Vítima foi morta com uma facada no peito dentro de casa.

URUPÊS/SP – A mulher morta com uma facada no peito pelo ex-marido foi assassinada na frente da mãe de 64 anos e de um tio de 72. Segundo a família, a vítima chegou a pedir ajuda para a mãe, que tem dificuldades para andar. O crime aconteceu neste domingo (12) em Urupês (SP) e chocou a cidade.

Crime em casa no Centro de Urupês (Foto: Aplicativo/TEM Você).

Crime em casa no Centro de Urupês (Foto: Aplicativo/TEM Você).

“Está todo mundo abalado, a mãe não sabe o que fazer, não quer voltar mais para casa, porque ela foi morta entre a sala e a cozinha. A mãe é deficiente e ela gritava para a mãe socorrer”, diz a tia da vítima Adriana de Carvalho.

As aulas na escola municipal onde a mulher trabalhava foram suspensas nesta segunda-feira (13). Gleice Mara Venâncio de 32 anos trabalhava como auxiliar de serviços gerais na escola há 10 anos, mas estava terminando o curso de pedagogia. O sonho dela era ser professora. “Ela era uma pessoa competente, alegre, muito responsável no trabalho e estamos sentindo muito a sua falta”, afirma a diretora da escola Adriana Regina de Carvalho.

De acordo com a família, Gleice estava separada do marido há pouco mais de um ano, mas ele vivia por perto, já tinha feito várias ameaças. Ela inclusive já tinha denunciado o companheiro à polícia por agressão. Em outra briga, ele quebrou o braço dela. A vítima tinha um filho com o agressor.

Na manhã deste domingo, ele esteve na casa e ela disse que chamaria a polícia, foi então que ele fez uma nova ameaça: disse que voltaria para matá-la. Por volta das 19h, Alex Aparecido Cabelo cumpriu o que tinha prometido.

Depois de matar a ex-companheira, tentou fugir, mas foi preso na casa dos pais dele. “A polícia não fez nada, esperou matar e agora, e as consequências? Ela já tinha reclamado dele para a polícia, ele falava que ia matar”, diz o tio da vítima Nelson Vicente.

O delegado responsável pelo caso, Sérgio Durão, disse que não tem conhecimento de que a vítima tenha chamado a polícia neste domingo. Há dois anos o ex-marido de Gleice chegou a ser preso em flagrante depois de agredi-la e que sempre que necessário houve respaldo por parte da polícia.

O suspeito de matar a mulher a facadas na tarde de domingo (12), em Urupês (SP), foi preso por volta das 23h30 do mesmo dia, na casa dos pais dele, que também fica na cidade. O suspeito, que é serralheiro, foi levado para a cadeia de Catanduva (SP) e vai responder por homicídio qualificado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Sérgio Augusto Ugatti Durão, o homem, que é serralheiro, fugiu em meio a um matagal na zona rural e como chovia no momento da fuga, a captura foi prejudicada. O delegado diz que após um tempo o homem voltou para a cidade e se escondeu em um dos cômodos da casa dos pais dele, onde foi encontrado pela polícia e preso em flagrante. Durão diz que ele confessou o crime.

Entenda o caso

Segundo a polícia, a mulher de 35 anos foi assassinada pelo marido com uma facada no peito. No boletim de ocorrência consta que a polícia foi acionada para ir à casa do casal, que fica no centro da cidade.

Ao chegar no local, a polícia encontrou a mulher já sem vida. A vítima era funcionária pública e tinha um filho de 12 anos com o suspeito, que deve ficar com a avó materno que morava com o casal. O enterro da mulher será nesta segunda-feira (13), às 16h, no cemitério da Saudade de Urupês.

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!