ANDRADINA – Um policial militar sofreu contusões e escoriações pelo corpo, felizmente leves, além de apresentar fratura do braço, altura do punho direito, ao se envolver em acidente de trânsito na tarde do último domingo (12), no cruzamento das ruas Bandeirantes com São Francisco, no bairro Piscina. Socorrido pelos bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, permaneceu em observação para passar por cirurgia da fratura. A Polícia Militar registrou a ocorrência.
O acidente aconteceu quando o policial militar se deslocava com a moto da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta, pela rua Bandeirantes, sentido centro ao bairro Santa Cecília, para apoiar uma outra ocorrência e, ao chegar no cruzamento citado, teve a trajetória interceptada pelo veículo Pálio Weekend, na cor preta, dirigido por uma funcionária de um restaurante localizado próximo do local do acidente.
Sem tempo para desviar, o policial bateu forte a moto contra a parte traseira, lado direito do veículo, caindo no asfalto, sofrendo as escoriações, além da fratura no punho. Várias equipes da Polícia Militar, incluindo a do comando de serviço do domingo estiveram presentes para dar apoio ao policial, além de agilizar as ações de praxe quando acontece acidente envolvendo policial militar.
Por sua vez, a jovem de 23 anos que dirigia o Pálio Weekend entrou em desespero ao constatar o acidente, informando que que seguia pela rua São Francisco, sentido centro/bairro e estava focada em um ciclista que circulava em sentido contrário ao fluxo normal da rua Bandeirantes e não percebeu a aproximação do policial militar na moto quando prosseguiu a marcha. Muito nervosa, precisou do amparo da mãe e de colegas de trabalho. Ela estava em deslocamento para seu horário de jantar, próximo das 17.
Com o choque, a motocicleta da Polícia Militar teve quebrada a carenagem do farol, entortamento do guidão, além de outras pequenas avarias. Já o Pálio Weekend sofreu amassamento na lateral traseira, lado direito. Ao conferir a documentação dos condutores e dos veículos envolvidos, a Polícia Militar constatou que a CNH – Carteira Nacional de Habilitação da mulher estava vencida, elaborando multa pela infração cometida e liberando o veículo para uma pessoa devidamente habilitada.
A perícia técnico/científica foi acionada para registro do caso e posterior emissão de laudo técnico sobre as causas do acidente. O caso também foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.