ARAÇATUBA – Foi encontrado na manhã de sexta-feira (6) no rio Tietê, em Araçatuba (SP), um segundo corpo de pessoa do sexo masculino, que depois foi identificado como do mecânico de barcos Luís Alfredo Cuini, que desapareceu na tarde de quarta-feira (4), durante um temporal.
Ele estava acompanhado de Adenir de Carvalho, 64 anos, proprietário da embarcação na qual os dois estariam testando o motor quando foram surpreendidos pelo vendaval. O corpo de Adenir foi encontrado no final da manhã de quinta-feira (5), a cerca de 50 metros da margem do rio, entre o condomínio Copacabana e o Clube Veleiro.
Ambiental
O Corpo de Bombeiros confirmou que um corpo foi localizado, mas a corporação não tem muitas informações a respeito, já que a localização teria sido feita por equipe da Polícia Militar Ambiental.
Após ser removido para a margem do rio, o cadáver passou por perícia para depois ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico e confirmação da identificação.
Caso
Segundo o que foi informado à polícia, Carvalho e Cuini desapareceram quando saíram para testar um barco e foram surpreendidos pela forte ventania, levantando a suspeita de que o barco teria virado.
Um familiar informou à reportagem que Carvalho era proprietário do barco e quem estava com ele era um mecânico que havia feito a manutenção no motor da embarcação.
As buscas tiveram início imediatamente após a comunicação do desaparecimento, contando com equipes do Corpo de Bombeiros, do helicóptero Águia da Polícia Militar e de embarcações de pescadores voluntários.