Guto Marão, presidente da Câmara, só votaria caso precisasse desempatar a votação.

Câmara de Vereadores aprova por 5 votos a 4 a volta das famigeradas diárias

ANDRADINA – A Câmara de Vereadores de Andradina aprovou em seção extraordinária realizada na sexta-feira, 21, com cinco votos a favor e quatro contra, a volta das famigeradas diárias para que os vereadores de Andradina voltem a viajar em “busca de recursos” para a cidade de Andradina. Essas mesmas diárias haviam sido “cortadas” o ano passado por iniciativa do então presidente “Coxinha” Prando e agora voltam na gestão do atual presidente Guto Marão, que não votou no presente requerimento, cabendo salientar que ele só fária isso caso precisasse desempatar a votação, já que isso é uma prerrogativa da presidência do Legislativo.

Guto Marão, presidente da Câmara, só votaria caso precisasse desempatar a votação.

Guto Marão, presidente da Câmara, só votaria caso precisasse desempatar a votação.

O QUE MUDA AGORA COM A NOVA LEI?

Segundo a conceituada advogada Glória Marcy Bastos, na verdade votaram a favor da não prestação de contas dos gastos, pois as diárias não estavam suspensas, apenas servidas na condição de adiantamento, quando o vereador necessitava fazer a prestação de contas dos gastos e restituir o que não comprovava. Agora passou a ser diária, então os ” nobres edis” recebem e não comprovam os gastos e não restituem o que não gastaram.

Votaram a favor da volta das diárias os vereadores: Elaine Vogel, Rodarte Dos Anjos, Hernani Da Bahia, Fabrício Mazoti e João Máximo.

Votos contra: Professor Luzimar, Guilherme Pugliese, Eloá Pessoa e Sergio Faustino

Vereadores ausentes da seção por motivos de viagens ou compromissos particulares, já que se tratava de um final de semana com feriado municipal: Helton Prando, o “Coxinha”, Professor Careca, Hugo Zamboni, Sergio Santaela e Lucas Lopes. O presidente Guto Marão só votaria em caso da necessidade de desempatar a votação.

A volta das diárias no legislativo andradinense gerou uma onda de revoltas em redes sociais, causando um clima de mal estar entre alguns vereadores e muito de seus eleitores. Muitos deles argumentaram que esse tipo de votação poderia ter sido adiado até a volta normal das seções, programada para a primeira segunda-feira de fevereiro, dia 07.

AOS MEUS ELEITORES…

Os gastos com viagens dos vereadores em média era de 400 mil reais por ano e em 2021 caíram para 55 mil, graças a uma alteração realizada por nós vereadores que votamos pelo fim das diárias . Na sexta-feira, 21, ocorreu novamente a votação e infelizmente voltou ao que era, onde o vereador viajava e não precisava prestar contas do que gastou.

Foram 5 votos a 4, pois os demais vereadores faltaram por motivos particulares. Votei contra e faria isso 1000 vezes se fosse preciso! Fiz a minha parte e estou com a minha consciência tranquila… Mesmo assim, quero deixar claro aos meus eleitores que ao viajar, continuarei devolvendo aquilo que não gastei, pois o dinheiro não é meu e precisa voltar aos cofres públicos. No meu ponto de vista, a política retrocedeu nessa parte. Lamentável! Postou o Professor Luzimar em suas redes sociais.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!