Câmera de segurança mostra menina em praça momentos antes de desaparecer em Chavantes — Foto: Câmera de segurança/Reprodução.

Polícia Civil analisa imagens e ouve testemunhas em busca da menina de 8 anos que sumiu em praça

Emanuelle brincava no parquinho do bairro Cohab, em Chavantes, quando por volta das 17h de sexta-feira (10) não foi mais vista. Caso mobilizou moradores da cidade.

SÃO PAULO/SP A Polícia Civil está analisando as imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas na tentativa de encontrar Emanuelle Pestana de Castro, a menina de 8 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira (10) enquanto brincava em uma praça de Chavantes (SP).

Câmera de segurança mostra menina em praça momentos antes de desaparecer em Chavantes — Foto: Câmera de segurança/Reprodução.

Câmera de segurança mostra menina em praça momentos antes de desaparecer em Chavantes — Foto: Câmera de segurança/Reprodução.

Segundo a família, a menina brincava no parquinho do bairro Cohab e, de vez em quando, a mãe ia verificar com a filha estava. Por volta das 17h, ela não foi mais vista.

Desde então, familiares, vizinhos, policiais, canil e até uma equipe de voluntários de Marília estão mobilizados nas buscas pela criança.

A Polícia Civil informou que já ouviu várias pessoas que tiveram contato com a menina, inclusive as crianças que brincaram com ela no parquinho no dia do seu desaparecimento. Além disso, a polícia ouviu o ex-padrasto de Emanuelle, mas ele não é considerado como suspeito.

O delegado seccional de Ourinhos, Antonio José Fernandes Vieira, explicou que, agora, a polícia está procurando ampliar a análise das imagens das câmeras de segurança, tanto da praça como de estabelecimentos próximos ao local.

Isso porque, a partir da entrevista das crianças, não é possível saber exatamente o horário que Emanuelle sumiu, segundo a polícia. Por isso, a equipe está tentando refazer a tarde da criança na praça.

“Estamos ampliando a questão do tempo de análise das imagens para ver se a gente consegue concluir um padrão de tempo e ver o que aconteceu. Em paralelo a isso, temos entrevistado crianças que habitualmente frequentam a praça, moradores, vizinhos e pessoas que aparecem nas imagens”, explica o delegado.

Suspeitas da polícia

De acordo com o delegado, nas imagens analisadas até a manhã de segunda-feira (13) não era possível ver uma captura da menina. É possível ver apenas ela brincando e pessoas passando pela praça. No entanto, o delegado informou que nenhuma hipótese está sendo descartada.

“Tem chegado informações de pessoas que querem ajudar, mas a criança tem um biotipo comum e as pessoas acabam falando que podem ter visto em algum lugar. Nós estamos checando tudo. O trabalho não vai parar. Vamos continuar até encontrar a Emanuelle”, garante Antonio José.

A principal suspeita da polícia é que a menina tenha sido vítima de crime. Segundo o delegado, é difícil uma criança de 8 anos fugir sozinha.

A maior expectativa da família, da polícia e dos moradores de Chavantes é que Emanuelle seja encontrada com vida.

“Esperamos que ela esteja com vida. Não podemos descartar que ela tenha sido captada para auxiliar em mendicância ou para crime sexual. Ela pode ter sido captada por alguém para alguma atividade que não necessariamente que implique na sua morte”, conclui o delegado.

A população pode ajudar a polícia com pistas ou informações ligando de forma anônima no número 181. Os moradores também podem entrar em contato com a PM através do 190 e com a Polícia Civil, pelo 197.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!