Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Força Tática prende vigilante acusado de tráfico de droga

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira, 18, o vigilante Natalino Alves da Silva, de 50 anos, residente na rua Alexandre Salomão, centro, depois de flagrado com 19 pedras de crack pesando 3 gramas, além de 4g de cocaína e R$ 117,00. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e permaneceu à disposição da justiça para ser encaminhado à audiência de custódia. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.

A prisão do acusado aconteceu durante patrulhamento preventivo de Força Tática pelo município de Andradina, quando uma equipe formada por sargento PM Alexander, cabos PM Magno e Coutinho, passava pela rua Alexandre Salomão, centro, local muito frequentado por usuários e ponto de diversas  denúncias de tráfico, avistaram um individuo de bermuda jeans, sem camisa, encostado na parede, ao lado de um portão.

Ao avistar a viatura militar portou-se de maneira suspeita, demonstrando muito nervosismo e inquietação,  motivo pelo qual foi abordado.

Realizada busca pessoal, os PMs localizaram no bolso da frente de sua bermuda um saco plástico transparente contendo 19 pedras de crack, sendo oito envoltas em papel de caderno e 11 pedras a granel. Ao serem pesadas totalizou 3 gramas, além de RS 117,00 em notas diversas.

Em continuidade a ação de abordagens e com apoio de outra equipe de Força Tática com cabos PMs Andrade, Diletti e Camargo, além da Rocam – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, com cabos PMs Lima Augusto e Vitório, foi realizado busca domiciliar, sendo localizado em um armário de cozinha, 1 invólucro envolto em saco plástico de cor branco, que continha em seu interior substância com características de cocaína, pesando 4g, além de três  recortes de papel de caderno sobre a cama, idênticos aos embalados.

Questionado a respeito do entorpecente, informou ter adquirido pra consumo de sua amásia, entretanto, devido às circunstâncias e por existir diversas denúncias de tráfico de drogas naquela localidade, foi dado voz de prisão por infringir o artigo 33 da Lei 11343/06, sendo o infrator conduzido ao plantão da Delegacia Seccional, onde o delegado Carlos Sergio Falsiroli ratificou a voz de prisão recolhendo-o à carceragem do local para posterior apresentação na Audiência de Custódia no sábado, 19, no fórum local. Não foi utilizado algemas.

Quando foi recolhido à carceragem do plantão, acusado começou a cortar em tiras a camiseta azul que vestia, em clara demonstração de que poderia tentar se enforcar durante a noite, porém, policiais militares e civis perceberam a ação do homem e retirou a camiseta e qualquer material que possibilitasse que ele atentasse contra sua vida.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!