Foram apreendidas uma pistola .45, com 8 munições,  uma espingarda calibre .22, com 4 munições, além de outras várias munições de diversos calibres. Foto: DIVULGAÇÃO

Polícia Civil prende homem com pistola furtada e espingarda em Castilho

Prisão foi resultado de uma investigação iniciada pela Polícia Civil de três Lagoas/MS e o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em rancho próximo do Iate Clube

CASTILHO – A Polícia Civil de Castilho/SP, em conjunto com a Polícia Civil de Três Lagoas/MS, prendeu na tarde de segunda-feira, 03, um administrador de fazendas de 40 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Foram localizadas uma pistola .45, com 8 munições e uma espingarda calibre .22, com 4 munições e numeração suprimida (raspada). Encaminhado inicialmente para a Delegacia de Polícia do município, foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça. Passou a noite na carceragem da Delegacia Seccional de Andradina para ser apresentado em audiência de custódia no fórum na terça-feira, 04. As armas e as munições foram apreendidas.

A prisão do acusado aconteceu depois que a Polícia Civil de Três Lagoas/MS investigava o furto de uma pistola .45, pertencente a um policial civil daquela cidade e levaram até o suspeito, por isso requereu da justiça sulmatogrossense o Mandado de busca e Apreensão, sendo deferido pela comarca daquela cidade.

Para isso solicitou apoio da Polícia Civil paulista, e todos rumaram para a fazenda Malibu, localizada à beira do rio Paraná, pouco depois do iate clibe Urubupungá, em Castilho,  porém, não localizaram o acusado pelo local, retornando todos para a Delegacia de Polícia de Castilho e encontraram um outro endereço do administrador.

Todos rumaram para esse endereço e encontraram o acusado, informando a ele que era investigado devido os fatos envolvendo a arma da Polícia Civil. Prontamente ele se colocou à disposição da Justiça, confessando ter duas armas de fogo, sendo uma pistola .45, porém, disse que não sabia que a mesma era produto de furto e uma espingarda.

Ele levou os policiais até o local onde se encontrava a arma, uma pistola .45, da marca Taurus, com 8 munições, alvo da investigação que acabou gerando o Mandado de Busca e Apreensão. Em continuidade às buscas, foi localizada uma espingarda calibre .22mm, da marca PUMA e com a numeração suprimida (raspada), com 4 munições. Também foram localizadas diversas munições de calibres diferentes.

O homem confirmou que adquiriu a pistola na cidade de Três Lagoas/MS, pagando o valor de R$ 4,8mil, de uma pessoa desconhecida, porém, pensou a princípio tratar-se de uma .40, e não sabia que a mesma era furtada.

Com relação à espingarda e sua numeração raspada, junto com as demais munições, ele informou que tudo pertencia a seu pai (já falecido), e ele acabou ficando com tudo, porém, nem a utilizava.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Encaminhado ao fórum de Andradina para ser ouvido em audiência de custódia, o juiz determinou que ele responda ao processo em liberdade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!