Morador de Nova Independência quando foi preso no último mês de março, acusado de praticar furtos em pelo menos três residências. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Morador de Nova Independência é preso furtando residência em Andradina

ANDRADINA – O serviços gerais Júnior da Silva Cordeiro, de 36 anos, residente na rua Duque de Caxias, na cidade de Nova Independência, foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 03, acusado de furto a residência. Encaminhado ao 2º DP, foi indiciado e permaneceu à disposição da justiça. Foi apresentado em audiência de custódia no fórum local na terça-feira, 04. Os produtos levados por ele foram recuperados e devolvidos à proprietária.

A prisão do acusado aconteceu quando a moradora da residência, uma secretária de uma empresa de segurança laborial, localizada na rua Marechal Deodoro, centro, chegava para almoçar pouco depois do meio dia, quando viu o indivíduo abrir o portão de sua casa e sair com uma sacola na mão. Assustada, a mulher pediu socorro para um vizinho e, juntos, começaram a segui-lo, acionando ao mesmo tempo a Polícia Militar .

De momento o até então suspeito conseguiu se esquivar da abordagem policial, mas o cerco foi aumentando e ele foi encontrado em um bar localizado na rua Regente Feijó, próximo da rua Amazonas, na Vila Mineira. Imediatamente abordado e revistado, na sacola que ele carregado foram localizadas uma panela de pressão, garrafa térmica e um par de chinelo.

A vítima reconheceu prontamente como sendo o homem que saía de sua residência quando ela chegava para almoçar. O acusado confessou que havia acabado de praticar o crime de furto.

No sábado, 01, a residência teve furtado um botijão de gás, que fica do lado externo da casa e vizinhos relataram as mesmas características do homem agora preso. Junior Cordeiro também foi preso recentemente em Andradina também acusado de praticar furtos contra residências.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Encaminhado ao fórum de Andradina para ser ouvido em audiência de custódia na terça-feira, 04, o juiz determinou que ele responda ao processo em liberdade.

OUTRA PRISÃO

Em 14 de março último ele foi preso pela Polícia Militar acusado de praticar furtos em pelo menos três residências do jardim Europa e Cohab São João. Como não estava em situação de flagrância, foi liberado depois de apresentado na DIG – Delegacia de Investigações Gerais. Naquela ocasião foram recuperadas somente 2 cadeiras de área, das 6 que ele havia furtada. Um botijão de gás levado por ele não foi recuperado.

A detenção do suspeito de furto aconteceu quando uma equipe de radio patrulhamento formada pelos cabos PMs Márcio e Cristiano foi acionada pelo COPOM – Centro de Operações da PM para atender ocorrência de indivíduo agredido pela Av. Jean Bernard, jardim Europa.

Ao chegar ao local os policiais militares foram informados por duas mulheres que o homem ora agredido é acusado de furtar três residências, sendo uma na rua Heros Sebastião Pagnani, no jardim Europa e duas em uma rua de duas quadras na entrada da cohab São João.

A moradora da residência do Jardim Europa teria sido vítima do acusado por três vezes, duas delas em fevereiro último, quando foram levados da casa botijão de gás e outras duas na semana da prisão, quando foram levadas cadeiras de área, quando houve arrombamento da grade de uma janela lateral da residência.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!