Ronalde Pereira da Costa é o 60º PM assassinado no Rio de Janeiro este ano.
RIO JANEIRO/RJ – Um cabo aposentado da Polícia Militar foi morto em uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (11) em Irajá, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, Ronalde Pereira da Costa estava em uma moto quando foi rendido por dois criminosos que estavam em um carro preto.

Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 5 mil para informações que levem aos suspeitos de matar o PM Ronalde da Costa (Foto: Divulgação / Disque Denúncia).
Ele foi baleado no peito Rua Gabriel Lisboa por volta das 20h e morreu na hora. Os criminosos fugiram levando a arma do agente. Ele era casado e tinha uma filha. Ronalde é o 60º PM assassinado no Rio de Janeiro este ano. Além dos PMs, outros 4 policiais civis e um federal também foram mortos no estado esse ano.
Ronalde é o segundo policial militar morto essa semana. Há dois dias, o soldado Rodrigo Passos Soares foi enterrado, em Sulacap. Ele trabalhava no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas e foi baleado após um tiro de fuzil atravessar o colete que ele usava. Em todo o ano passado, 134 PMs foram mortos no Rio de Janeiro.
Durante a madrugada, o Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo R$ 5 mil por informações sobre os assassinos do PM Ronalde Costa.