Tiro de Guerra realizou cerimônia de entrega das boinas verdes aos atiradores e de braçadeiras aos monitores da turma 2018. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

TG 02-007 faz a entrega das boinas verdes aos atiradores e braçal aos monitores

ANDRADINA – O Tiro de Guerra 02/007 realizou na manhã de sábado (07), em sua sede localizada no bairro Pereira Jordão, solenidade de entrega da boina verde oliva aos atiradores, braçal d e3monitor aos que concluíram o CFC e realização do compromisso do atiradores perante a Bandeira nacional. Muitos familiares estiveram presentes ao evento. O ato teve a supervisão do subtenente Minakawa, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra.

O ato solene teve início com a formação da tropa, perfilada em frente ao palanque oficial, seguido de execução dos Hinos Nacional e do Exército brasileiro.

Depois passou-se ao ato de compromisso propriamente dito, em que todos os atirados, com braços estendidos, conforme previsto no artigo 174, da Portaria normativa nº 660, do Ministério da Defesa, de 19 de maio de 2009, (regulamento de continências, honras, sinais de respeito e  cerimonial das forças Armadas), iniciou-se o compromisso dos atiradores matriculados em 2018, como um ato solene em que todo cidadão incorporado ou matriculado, presta o compromisso perante a Bandeira Nacional, de defender a pátria.

Assim foi o compromisso dos atiradores perante a pátria: “Incorporando-me ao Exército Brasileiro prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados, e dedicar-me inteiramente ao serviço da pátria, cuja honra, integridade, e instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida”,

Um dos momentos mais marcantes do evento foi quando padrinhos, madrinhas, pais, mães, namoradas, entregaram a todos os atiradores a boina verde, marcante definitivamente a entrada dos atiradores ao Exército Brasileiro. Pais se diziam orgulhosos desse momento de seus filhos, único na vida de cada um.

Em seguida, 12 atiradores que concluíram com aproveitamento, o Curso de Formação de Cabos/2018 (CFC), os quais, a partir desse momento, são designados monitores e passam a auxiliar o instrutor chefe, subtenente Minakawa, em todas as tarefas pertinentes ao Tiro de Guerra 02/007, sediado em Andradina.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!