Conforme a Polícia Militar, vítima caiu na Avenida Salim Farah Maluf e bateu a cabeça na roda traseira esquerda do veículo do transporte coletivo, que estava em movimento.
PRESIDENTE PRUDENTE/SP – Uma mulher, de 58 anos, morreu nesta quarta-feira (4) após um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo urbano no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. A vítima, por motivos a serem esclarecidos, caiu enquanto atravessava a Avenida Salim Farah Maluf e bateu a cabeça no vão da roda traseira esquerda do veículo, que estava em movimento, segundo informações da Polícia Militar.

Acidente foi no Jardim das Rosas, nesta quarta-feira (4) (Foto: Gabriel Tibaldo/G1).
De acordo com a PM, o motorista do ônibus relatou que seguia com seu serviço, quando passageiros lhe falaram que uma mulher havia caído na roda. Ele saiu para ver e a vítima já estava no chão.
Havia vestígios de sangue na roda traseira esquerda do veículo, de acordo com a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no local, encontrou a vítima bastante ferida, com hemorragia, parada cardiorrespiratória, traumatismo cranioencefálico e um trauma na face. A mulher precisou ser entubada e foi encaminhada ao Hospital Regional (HR).
O HR confirmou que a vítima deu entrada no Pronto-socorro da unidade “em estado gravíssimo”. “Ela foi prontamente atendida pela equipe médica e de enfermagem, porém, evoluiu a óbito”, declarou, em nota.
Conforme relatou ao G1 a advogada Renata Moço, porta-voz da Company-Tur Transporte e Turismo Ltda., empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em Presidente Prudente, a mulher desembarcou de um dos dois ônibus parados no ponto e foi atravessar a avenida. Não se sabe se ela sofreu, aparentemente, um mal súbito e caiu para trás, de costas. O motorista viu pelo retrovisor e parou o ônibus para prestar socorro e verificar o que estava acontecendo. As informações foram repassadas à advogada pelo motorista e por testemunhas.
A porta-voz ainda declarou que vai aguardar o resultado da perícia para que a empresa possa se posicionar de forma correta. “A empresa jamais se eximirá de eventuais responsabilidades”, garantiu ao G1.
O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, que vai investigar a causa da morte.
Registro policial
Conforme o Boletim de Ocorrência, o motorista informou que trafegava no sentido bairro-Centro, quando parou no ponto de ônibus para embarque e desembarque de passageiros.
A vítima, uma aposentada de 58 anos, estava em uma ilha que fica de frente ao ponto de ônibus e, quando o motorista deu prosseguimento ao trajeto, passageiros que estavam dentro do coletivo gritaram “para o ônibus que uma mulher caiu na roda”.
“Consta que a mulher teria caído, de costas, quando estava em cima da ilha, atingindo o vão da roda traseira esquerda do veículo”, conforme o Boletim de Ocorrência.
Ainda de acordo com o documento, a distância entre o ponto e o local do “atropelamento” é de aproximadamente dez metros.
O motorista do ônibus parou de imediato e estava em baixa velocidade, de acordo com o Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar e a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, bem como a Perícia.
Logo após os fatos, outro ônibus levou os passageiros.
O caso foi registrado como “não criminal” na Delegacia Participativa. A Polícia Civil entendeu que “ainda não existem elementos a apontar eventual negligência, imprudência ou imperícia”. No entanto, a natureza pode ser alterada caso a investigação comprove eventual fato típico.