Local do tiroteio foi isolado pela Perícia (Foto: Reprodução/TV Tribuna).

Três homens são presos por participação em tiroteio Santos

Ataque deixou uma pessoa morta e outras duas feridas.

SANTOS/SP – Três homens foram presos por serem suspeitos de participarem de um tiroteio na feira livre da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo. As prisões foram efetuadas na última terça-feira (20), após operações realizadas no Caminho São Sebastião. O atentado aconteceu no dia 23 de setembro de 2017.

Local do tiroteio foi isolado pela Perícia (Foto: Reprodução/TV Tribuna).

Local do tiroteio foi isolado pela Perícia (Foto: Reprodução/TV Tribuna).

Um homem morreu durante o tiroteio e outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas um policial militar. Segundo a PM, o crime ocorreu na Avenida Afonso Schmidt, no bairro Jardim Castelo. Quatro pessoas em duas motos teriam abordado o PM, identificado como Jorge da Silva, de 47 anos, e passado a disparar contra ele e seu sobrinho, José Pereira, de 39, que estava ao seu lado.

Segundo informações do delegado Luiz Ricardo de Lara, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, a participação de Ary Angelo de Araújo Martins, de 19 anos, e Kaio Chagas dos Reis, de 18, foi descoberta durante as investigações e eles tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.

“Ao serem interrogados, eles ainda apontaram a participação de uma terceira pessoa, o Vinicius Kolarik Anacleto, de 20 anos. Por conta disso, foram feitas novas diligências no bairro. Ele foi identificado, levado à delegacia e os três foram submetidos ao reconhecimento pessoal pelas vítimas e testemunhas”.

Graças ao reconhecimento positivo, Anacleto também teve a prisão temporária decretada. Após o término do inquérito, será solicitada a prisão preventiva dos suspeitos. Eles foram levados para a DIG e encaminhos ao 5° Distrito Policial de Santos, onde permanecem presos. Até o momento, eles negam a participação e atribuem a responsabilidade aos parceiros.

O quarto envolvido já havia sido preso em flagrante no fim do ano passado, por policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), após ser encontrado em posse de armas, drogas e explosivos. Leonardo Nilton dos Santos, de 21 anos, também foi reconhecido pela morte de outra policial militar e pela participação no tiroteio da feira livre da Zona Noroeste.

O caso

O crime aconteceu no dia 23 de setembro de 2017, em uma feira livre na Zona Noroeste de Santos. O policial foi baleado, socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde da cidade. Ele sofreu ferimentos nas regiões do ombro e cervical, sem comprometimento grave.

O sobrinho do policial foi socorrido ao Pronto Socorro da Zona Noroeste, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A terceira vítima, identificada como o feirante Fabio Teixeira, de 60 anos, foi baleada na coxa, socorrida ao PS e transferida à Santa Casa de Santos.

De acordo com testemunhas, os suspeitos teriam fugido em direção à cidade vizinha, São Vicente. Na época, o local do tiroteio foi isolado pela Perícia da Polícia Civil e o caso encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!