ANDRADINA – O açougueiro Reinaldo Canoa Guanaes, o “Lalinho” de 56 anos, residente na rua Jesus Trujillo, bairro Benfica, sofreu fraturas da fíbula e tíbia da perna esquerda, ao se envolver em acidente de trânsito na manhã de segunda-feira (19), na rua Paes Leme, entre as ruas Riachuelo e Alexandre Salomão, centro. Encaminhado pelos bombeiros ao pronto socorro municipal, foi transferido para a Santa Casa, onde passaria por cirurgia. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.
- Açougueiro sofreu fraturas da tíbia e fíbula (antigo Perônio), da perna esquerda. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Clio teve o paralama e parachoque dianteiros, lado direito, quebrados. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Acidente aconteceu na principal via do centro comercial de Andradina. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias
- Vítima foi encaminhada pelos bombeiros ao pronto socorro municipal e depois transferida à Santa Casa, para cirurgia. foto: Manoel Messias/Mil Noticias
- Esposa do motorista do Clio seguia de passageira e passou mal após o acidente, sendo socorrida ao PAM. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Motocicleta teve o baú de entrega danificado, quebra do retrovisor e riscos no tanque. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
O acidente aconteceu quando o açougueiro pilotava a Titan 150cc, na cor branco, pela rua Paes Leme, sentido bairro/centro, com destino ao merca frios onde estava de serviço, também no centro, quando teve a trajetória bruscamente interrompida pelo Renault Clio, na cor vermelho, ocupado por uma família de Ribeirão Preto, que estava em Andradina visitando parentes e já se preparava para retornar à sua cidade de origem.
O motorista do Renault Marcos rodrigues de Lima, de 34 anos, informou à PM que havia parado naquele quarteirão para comprar “lembrancinhas” para os familiares de Ribeirão Preto, pois já estava de saída da cidade. Quando deu seta e começava a sair da guia de sarjeta, aconteceu a colisão lateral do Clio contra a motocicleta.
O açougueiro bateu violentamente a perna esquerda, altura do joelho, contra o paralama e o parachoque dianteiro direito do veículo, caindo em seguida. Ele ainda quis se levantar do chão, mas foi impedido por pessoas que presenciaram o acidente. A moto teve o baú de entrega danificado, quebra do retrovisor e riscos no tanque. Já o Clio teve o paralama e parachoque quebrados.
O trecho da rua Paes Leme, entre as ruas Riachuelo e Alexandre Salomão teve que ser interditado pela Polícia Militar até o socorro da vitima e a retirada dos veículos do local.
A esposa do motorista, que está grávida e seguia no banco do passageiro, passou mal com o acidente e foi encaminhada até o pronto socorro municipal por uma ambulância do serviço de Saúde do município.