Com o apoio do Governo de Andradina, mais de uma centena de pessoas prestigiam a Caminhada “Um milhão de Passos pela Esclerose”. Foto: Secom/Prefeitura

Emoção marca Caminhada “Um milhão de Passos pela Esclerose”

ANDRADINA – A Caminhada “Um milhão de Passos pela Esclerose” apoiada pelo Governo de Andradina, que aconteceu na manhã de sábado (27), contou com a participação de uma centena de pessoas sob clima de forte emoção.

“Todos nós nos emocionamos com a quantidade de participantes, em especial pelos portadores da esclerose múltipla por serem os mais engajados e demonstrarem tanta coragem e amor pela vida”, disse a secretária de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki.

Também acompanharam o ato, a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai, a chefe da Divisão de Integração e Ações Sociais do Governo de Andradina, Lucinéia Pereira, a coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi, a coordenadora de Promoção à Igualdade Racial, Marinalva Pereira da Silva, entre outras autoridades, familiares e simpatizantes.

“Ficamos sensibilizados com este evento, com essas pessoas que lutam pela vida, nos dando exemplos de perseverança, de amor, de fé e a cima de tudo de união, pelo bem comum, para ajudar o próximo, a sociedade realmente tem que se atentar a todas essas ações”, comentou a secretária de Promoção Social, Elaine.

Para a organizadora Daniela Flauzino Gonçalves cada passo é importante. “Estamos nos mobilizando para alcançarmos a atenção das autoridades para mais investimentos em estudos médicos e assim garantir mais qualidade de vida a nós que convivemos com esclerose. Aproveito a oportunidade para agradecer cada um que colaborou de alguma forma toda ajuda é bem vinda e faz a diferença”, agradeceu.

Ainda de acordo com Daniela, a Caminhada “Um milhão de Passos pela Esclerose” é uma iniciativa internacional que, como o desafio “do balde com gelo”, tem o objetivo de contar o máximo de passos possível.

“Cada participante tem que registrar o nome completo, a idade, cidade, fotografar e também utilizar um aplicativo para contar os passos e a distância e a partir disso a soma geral se tornará em uma reivindicação para mais estudos científicos que garantam condições e medicamentos melhores para todos”, finalizou.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!