Solenidade marca primeira troca de bandeiras após reconhecimento histórico da sede da unidade em Andradina. Fotos: Secom/Prefeitura e Mil Noticias

Tamiko participa da troca de bandeiras na Usina Hidrelétrica de Três Irmãos

ANDRADINA – A primeira inspeção como prefeita da cidade-sede da usina Três Irmãos, a prefeita Tamiko Inoue, liderou o grupo formado pela equipe de governo, vereadores e comandantes do Exército no município na visita à sede da Hidrelétrica em um ato que marcou a troca das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Andradina na manhã do último sábado (22).

Solenidade marca primeira troca de bandeiras após reconhecimento histórico da sede da unidade em Andradina. Fotos: Secom/Prefeitura e Mil Noticias

Solenidade marca primeira troca de bandeiras após reconhecimento histórico da sede da unidade em Andradina. Fotos: Secom/Prefeitura e Mil Noticias

troca_bandeira2troca_bandeira3troca_bandeiras (1)troca_bandeiras (2)

Sob a concessão do grupo Tijoá Participações e Investimentos S.A. desde 2014, a empresa se consolidou na cidade com o registro da matriz em Andradina, na gestão do ex-prefeito Jamil Ono. Fato que contabilmente garante o repasse dos impostos gerados para o município, além do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é uma das maiores conquistas da história de Andradina.

Durante a visita da equipe de governo e vereadores, o gerente de Operação e Manutenção de Três Irmãos, o engenheiro eletricista Paulo Afonso Tripodi, esclareceu detalhes do funcionamento da usina.

Segundo Tripodi, com as quatro turbinas em operação, a capacidade de geração diária da hidrelétrica, assim como vazão e distribuição são determinadas em conformidade com as regras de segurança do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Tamiko ressaltou a importância dos dividendos do ICMS da Usina de Três Irmãos que serão aplicados nas diversas áreas, garantindo uma boa qualidade de vida à população.

“Andradina já faz parte da Associação Nacional dos municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas (AMUSUH). Os recursos representam uma nova etapa no processo de desenvolvimento econômico e social do município”, afirmou Tamiko.

Representando o poder legislativo, o vereador Márcio Makoto, ressaltou a grande conquista. “Fico feliz de estar presente, desde o momento em que começaram as lutas em 2009 até a conquista em 2014 pelo reconhecimento desse direito, e agora através da

prefeita Tamiko, quando os incentivos serão aplicados em áreas como saúde e educação”, comentou Makoto.

As bandeiras retiradas foram entregues aos representantes do Exército Brasileiro no município, o delegado da Junta Militar, Paulo Airton Marques Machado, e o chefe de instruções do TG 02 007, o subtenente Leonardo Massaaki Minakawa. Em solenidade própria farão a incineração no “Dia da Bandeira” (19 de novembro), conforme determinado em Lei especifica para destinação dos estandartes inservíveis.

Também participaram do ato o secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Henrique Senise, o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, o secretário de Política Sobre Drogas, Sérgio Faustino Teixeira, o secretário de Fazenda e Planejamento, Fernando Henrique Ramos, o secretário de Governo e Gestão Participativa, Márcio Arai, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, o secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai. Pela Câmara os vereadores Mário Henrique Cardoso, Carlos Roberto Nunes, Luiz Gustavo Marão Calestini, Joaquim Justino da Silva.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!