ANDRADINA – O jovem Josué dos Santos Dias, de 18 anos, residente na rua Ceará, bairro Benfica, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (07), acusado de tentativa de furto de um telefone celular. Detido inicialmente por uma testemunha, foi conduzido pela Polícia Militar ao 2º DP, indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. O celular foi devolvido para a vítima.

Rapaz foi indiciado por furto tentado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foto: MANOEL MESSIAS/ Agência
A prisão do jovem aconteceu quando uma funcionária de um escritório localizado na av. Barão do Rio Branco, centro, estava tomando café e ao retornar para a sala principal, flagrou o rapaz pegando um celular sobre uma das mesas do local. Rapidamente a mulher tentou tomar o celular das mãos dele, que saiu correndo. Ela saiu atrás dele pedindo por socorro.
No cruzamento das ruas Presidente Vargas com Rio de Janeiro, um policial militar da reserva flagrou a correria do rapaz e foi ver o que acontecia. Pegou seu veículo e passou a seguir o suspeito, quando encontrou a vítima pela rua. Ela informou a ele o que estava acontecendo.
Os dois então continuaram a procurar pelo rapaz, e o PM o localizou e o deteve no cruzamento das ruas Pereira Barreto com Rio de Janeiro, acionando a Polícia Militar.
Na ‘briga’ da mulher com o acusado, ela não havia percebido que o celular que estava sendo furtado havia caído no chão do escritório, sendo então localizado, recuperado e devolvido à vítima. Um outro celular que ele tentou levar estava sobre outra mesa, mas a vítima preferiu não formalizar a denúncia.