ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue participou da entrega de brinquedos didáticos na creche Isabel Pizzo, no bairro São João, na última sexta-feira (10), em mais uma ação da SME (Secretaria Municipal de Educação), junto ao Governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso.
- Os kits chamados de “Baús de Leitura”, com diversos livros, é uma parceira do Governo de Andradina com o Governo Federal através do Programa Brasil Carinhoso. Foto: Secom/Prefeitura
Os kits chamados de “Baús de Leitura”, com diversos livros para o banho, livros sonoros, livros para estimular o tato, livros de contos, entre outros, sendo recursos fundamentais para estimular o gosto e o hábito pela leitura desde a primeira infância.
“Eu fui educadora por 46 anos da minha vida, sei perfeitamente a importância do material didático na estimulação da aprendizagem das crianças, principalmente na primeira infância. Aqui neste momento já podemos ver o interesse dos pequeninos pelos livros e nossa equipe está apta para explorar ao máximo de toda forma de ensino”, disse Tamiko.
Participaram da entrega a secretária de Educação, Lucilene Novaes dos Santos, a coordenadora geral da SME, Márcia Pugliese, o diretor do Polo Ana Maria Marinho Nunes, Adelfo de Souza, a coordenadora de Administração e Serviços Maria Helena Pires Santana Jorge, coordenadora da creche, Gislaine Bacelar e sua equipe.
As creches que participam deste programa são as instituições cujos alunos matriculados recebem benefícios do Programa Bolsa Família. São elas: CEI Ruy Prado do Amaral, CEI Lourdes Cardoso, CEI Amália Tencarte, CEI Trinidade Castilho Teno, CEI Izabel Pizso, e as entidades filantrópicas Creche Nana Nenê e Creche Santa Rita de Cássia, que mantém convênio com o Governo de Andradina.
Para que os serviços de educação infantil cheguem a todas as crianças a Ação Brasil Carinhoso dá estímulos financeiros aos municípios em todo o País. O objetivo é incentivar o aumento da quantidade de vagas para as crianças de 0 a 48 meses (especialmente as beneficiárias do Bolsa Família) nas creches públicas ou conveniadas com o poder público. E, com mais recursos, induzir a melhora do atendimento às crianças e suas famílias.
“O Governo de Andradina tem um trabalho estratégico e especial, com a criação de novas creches em vários bairros, as reformas das existentes e ampliação onde é necessário para não deixar nenhuma criança sem ser atendida”, explica a secretária de Educação, Lucilene Novaes.