Prefeita Thauana Duarte. Foto: Assessoria de Comunicação

Prefeitura decreta terreno de utilidade pública para fins de desapropriação

NOVA INDEPENDÊNCIA – Conforme planejado, a Prefeita Thauana Duarte (PSDB), já decretou e publicou a compra de nova área pelo município por utilidade publica, que estabelece as medidas urgentes da negociação via amigável ou judicial de desapropriação pelo município. Tal medida é o primeiro passo para que o município possa construir a Obra milionária, que ira captar toda a água pluvial provocada pelas áreas rurais e desviá-la ao córrego do município que o margeia, evitando enchentes que vem atingindo o município há 20 anos.

Prefeita Thauana Duarte. Foto: Assessoria de Comunicação

Prefeita Thauana Duarte. Foto: Assessoria de Comunicação

Terreno desapropriado para obras anti-enchente. Foto: Assessoria de Comunicação

Terreno desapropriado para obras anti-enchente. Foto: Assessoria de Comunicação

“Vamos gastar em torno de 200 mil reais para esta aquisição, que como planejado em meu governo, economizamos aproximadamente 100 mil da não realização do carnaval da cidade e já empenhamos o restante do valor para pagamento da desapropriação. Esta e a primeira etapa que conforme prometi, já está sendo cumprido”.

O secretario municipal de Obras, Administração e Planejamento, Thiago Joanini, juntamente com o Engenheiro do Município, Silvio Cezar, já acrescentarão que o projeto não ira ocupar toda a área adquirida, e a prefeita já arrumou uma utilidade para esta sobra de área.

“A área que ira sobrar, vou transformar em perímetro industrial, e irei submeter à câmara para aprovação, pois serão doados ou cedidos estes lotes que terão uma metragem maior para indústrias que queiram incorporar ao município, pois preciso empregar o povo de minha cidade, e para isso só com indústrias de pequeno porte”.

A próxima etapa será o projeto arquitetônico da obra e de divisão dos lotes industriais, à medida que já foi submetida ao legislativo a aprovação da incorporação dessas áreas ao perímetro urbano, e por fim, a realização da obra, previamente orçada em 800 mil reais, que destes 500 mil reais já foram aprovados pelo Ministério das Cidades.

Assessoria de Comunicação –

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!