Outros três jovens foram detidos após invadirem casa e matar adolescente de 17 anos em briga por pipa (Foto: Reprodução/TVCA).

Polícia apreende adolescente que teria matado jovem por causa de pipa

Adolescente de 17 anos, que morava no local, foi morto por quatro jovens.Adolescente suspeito foi detido na casa de familiares em Poconé.

CUIABÁ/SP – Um adolescente de 17 anos foi detido na noite desta terça-feira (14) suspeito de envolvimento na morte de um garoto, também de 17 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 9, quando um jovem invadiu a casa da vítima para pegar uma pipa que havia caído no local, onde se envolveu em uma discussão por causa do brinquedo. Ele retornou para o local e, com a ajuda de 3 amigos, matou o garoto com agressões e facadas.

Outros três jovens foram detidos após invadirem casa e matar adolescente de 17 anos em briga por pipa (Foto: Reprodução/TVCA).

Outros três jovens foram detidos após invadirem casa e matar adolescente de 17 anos em briga por pipa (Foto: Reprodução/TVCA).

Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava escondido na cidade de Poconé, a 104 km de Cuiabá. Ele é o quarto jovem envolvido que foi identificado e detido pela polícia. Os três primeiros, sendo um deles adolescente, foram detidos ainda horas depois após o crime.

A polícia suspeita que o adolescente detido na noite de terça-feira é o responsável por ter dado um golpe de faca no pescoço da vítima. Ele foi encontrado na casa de familiares em Poconé. A apreensão do adolescente deve esclarecer na investigação qual foi opapel de cada um dos suspeitos no dia do crime.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Várzea Grande.

Dois dos jovens chegaram a ser reconhecidos por uma das testemunhas do crime, contudo, em confronto com outros elementos coletados na investigação e depoimentos testemunhais restou apurado que eles não teriam participado da ação. Ambos foram ouvidos e foram liberados na manhã desta sexta-feira (10), de modo que apenas o adolescente continuou detido.

O crime

O homicídio ocorreu no Bairro Jardim Eldorado. Segundo a Guarda Municipal, dois adolescentes que são irmãos estavam na residência e se assustaram com a invasão. Houve um desentendimento entre os moradores e o jovem. O suspeito saiu do local sem a pipa após essa discussão e retornou momentos depois com três amigos.

Um dos jovens segurou o adolescente, enquanto que os outros cometiam as agressões. Eles espancaram o adolescente, que também foi esfaqueado pelo grupo.

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!