NOVA INDEPENDÊNCIA – A Câmara de Vereadores tornou-se pequena no domingo (01), para acomodar tantas pessoas que quiseram prestigiar a cerimônia de posse da prefeita eleita Thauana Duarte e da vice prefeita Edileuza Cruz, além dos 9 vereadores para a administração 2017/20. Ela vai governar com apoio da maioria dos vereadores.
Como manda o regimento do Legislativo, a vereadora mais votada nesta eleição, Maria Helena Santana Pinheiro (PV), a “Lena da Padaria”, com 185 votos, presidiu a Sessão Solene, convocando para que tomassem assentos todos os eleitos.
- Prefeita Thauana Duarte e vice Edileuza Cruz assumem seus cargos em Nova Independência. Foto: DIVULGAÇÃO
- Prefeita Thauana Duarte e vice Edileuza Cruz assum seus cargos em Nova Independência. Foto: DIVULGAÇÃO
Primeiro foram os nove vereadores a fazerem seus juramentos se comprometendo a servir os munícipes com lealdade e comprometimento, e em seguida foram as vezes da prefeita eleita e sua vice prestarem lealdade ao regimento e as Leis do município e a Constituição Federal.
Alguns vereadores que tomaram posse fizeram um breve discurso da Tribuna da Câmara, principalmente para agradecer a todos que os ajudaram a chegar ali e desejar-lhes um ano novo de prosperidade.
A prefeita Thauana e a vice Edileuza Cruz, depois dos respectivos juramentos foram homenageadas com ramalhetes de flores.
- Veja também quando da diplomação pela Justiça Eleitoral de Thauana e Edileuza. Fotos: Manoel Messias/Agência
- Thauana e Edileuza quando da diplomação pela Justiça Eleitoral. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência
Durante pronunciamento, Thauana foi aplaudida pela população presente, dizendo que como prefeita de Nova Independência, sua administração será voltada para a educação, saúde e principalmente para o social, pois acredita que isso é a base, e governará para todos sem distinção, pois pensará em toda a cidade como um todo. Também levará a sério a questão do respeito, vou respeitar a todos, mas exigirei respeito”.
Ela disse que cumprirá tudo aquilo que foi proposto em seu plano de governo protocolado junto ao cartório eleitoral.
Thauana disse que ouvirá muito o ex- prefeito, Valdemir Joanini, já que a experiência é fundamental. Ele também foi chamado para discursar para a população presente.
Valdemir agradeceu e disse que observando outros municípios de nossa região tem percebido o quando Nova Independência vem se destacando no cenário político de desenvolvimento.
O ex-prefeito disse ainda que a prefeita ora empossada está bem amparada politicamente, pois conta com o apoio do Governador do Estado Geraldo Alkmin, que também é de seu partido.
Ao final da Sessão Solene, a prefeita Thauana e sua vice Edileuza foram para a porta da prefeitura, distante menos de 20 metros e, em ato simbólico e protocolar, sua vice, que assumiu a Prefeitura após a justiça eleitoral cassar o mandado de Neusa Joanini, passar-lhe a chave simbólica do município. Thauana sentiu-se à vontade na cadeira ocupada por muito tempo por Joanini, Neusa e por três meses por Edileuza Cruz.