Policiais avançam durante confronto na Champs Élyseés após vitória da França (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes).

Tumultos após vitória da França na Copa do Mundo deixaram mortos; quase 300 pessoas foram detidas

Festas pela vitória da França terminaram em tumulto e confronto com a polícia.

Os tumultos após a comemorações da vitória da França na Copa do Mundo neste domingo deixaram duas pessoas mortas, informa nesta segunda-feira (16) a imprensa francesa. Outras quase 300 pessoas foram detidas nos confrontos registrados em várias cidades.

Policiais avançam durante confronto na Champs Élyseés após vitória da França (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes).

Policiais avançam durante confronto na Champs Élyseés após vitória da França (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes).

As duas mortes ocorreram em Annecy, onde um homem de cerca de 50 anos mergulhou em um canal muito raso, e em Saint-Félix, onde outro homem bateu seu carro.

A França venceu a Croácia por 4 x 2 neste domingo na Rússia. Os franceses acompanharam a partida em locais públicos de diversas cidades, mas as festas terminaram em tumulto e confronto com a polícia.

Em Paris, milhares de franceses acompanharam o jogo em locais famosos como o Arco do Triunfo, na Champs Élysées, e na Torre Eiffel. Os monumentos foram iluminados com as cores francesas após a vitória.

No total, 292 pessoas foram detidas em várias cidades, informou o Ministério do Interior nesta segunda-feira (16). Além disso, 45 policiais e gendarmes ficaram levemente feridos.

Em Paris, foram detidas 102 pessoas, das quais 90 ficaram sob custódia para serem interrogadas, indicaram autoridades parisienses.

“Levando-se em conta a multidão presente e apesar dos incidentes inaceitáveis, trata-se de um balanço moderado”, declarou o responsável pela Polícia de Paris, Michel Delpuech, em entrevista coletiva.

Em Paris, Lyon (centro) e Marselha (sul) a Polícia interveio para reprimir pequenos grupos de indivíduos que atacavam lojas, ou lançavam pedras contra veículos policiais.

Os incidentes na avenida Champs-Elysées duraram cerca de 20 minutos e se concentraram em uma galeria comercial.

Na cidade de Lyon, a Polícia informou 30 detenções, das quais 18 ficaram em prisão preventiva por “roubo” de uma loja de roupa.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!