jota_aposentadoria (9)

Policial civil J. Teodoro Coimbra se aposenta entre lágrimas e muitas emoções

ANDRADINA – Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé: esta é uma frase muito usada quando um ente querido se despede desta vida, mas essa frase também pode ser motivadora, e foi isso que aconteceu em outubro último quando da despedida por motivo de aposentadoria do policial civil Jota Teodoro Coimbra, ganhando um linda homenagem de seu filho Alessandro Coimbra (Alemão Burguer), além de todos seus colegas de profissão, incluindo o delegado seccional José Astolfo Júnior.

Alemão leu essa frase e isso arrancou aplausos dos presentes e também lágrimas do homenageado: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” Isso sintetizou toda sua caminhada à frente da gloriosa Polícia Civil e também trabalhos anteriores executados por Jota Coimbra, homem simples, oriundo da roça em, Nova Independência.

Outubro foi carregado de emoção para Jota Coimbra e literalmente explodiu em lágrimas quando Alessandro o enrolou para que ele comparecesse na Delegacia Seccional de Andradina para “assinar” os papéis da aposentadoria. Ledo engano, o “circo” estava todo armado e o policial foi às lágrimas, literalmente, quando seu filho “Alemão Burguer” leu a homenagem com uma pequena escrita sobre a trajetória dele ao longo de sua vida profissional (leia abaixo).

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Jota Teodoro Coimbra entrou na Polícia Civil em julho de 1994, trabalhando 2 anos na cidade de Suzanápolis, outros 2 anos em Pereira Barreto, vindo posteriormente para Andradina onde  exerceu atividades no 1º Distrito Policial, passando depois pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais, onde chegou a atuar como investigador chefe e por último na DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, permanecendo por lá até a aposentadoria.  

ESTUDOS

Entre 1987 a 1989 cursou Historia nas FIRB – Faculdades Integradas Rui Barbosa, em Andradina e depois Direito na AEMS, de Três Lagoas/MS.

PERDA DA MÃE

Outro momento de grande emoção foi quando Jota Coimbra lembrou de sua maior incentivadora, sua mãe, que sempre disse que queria estar viva quando de sua aposentadoria, mas infelizmente não resistiu e deixou viúvo o pai de J. Coimbra (presente ao evento). A lembrança fez com que o homenageado, seu filho, Alemão Coimbra, bem como vários dos presentes caíssem em lágrimas.

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé: isso resumo toda a trajetória do agora policial civil aposentado Jota Teodoro Coimbra, um árduo defensor da lei e da ordem (combati o bom combati); terminei a corrida (enfim se aposentou) e finalmente guardou a fé. Fé de que fez o seu melhor para a instituição Polícia Civil do Estado de São Paulo, fé de que foi um vencedor em sua batalha diária pela justiça.

MENSAGEM DA POLÍCIA CIVIL

Hoje, celebramos uma trajetória de 31 anos de compromisso, coragem e dedicação inabalável. Sr. Jota Teodoro Coimbra não é apenas um exemplo de profissionalismo, mas também um verdadeiro defensor da justiça e da segurança em nossa comunidade. Sua jornada na Polícia Civil foi marcada por desafios superados, vidas protegidas e um legado de integridade.

Durante todos esses anos, você mostrou que ser policial é muito mais do que portar uma farda; é ter um coração valente e uma vontade inquebrantável de servir ao próximo. Sua ética de trabalho e seu amor pela profissão inspiraram inúmeros colegas e cidadãos, construindo laços que perdurarão para sempre.

Neste momento especial, lembramos também de sua querida mãe, que recentemente nos deixou. Sabemos que ela sempre sonhou em vê-lo aposentado e viver feliz ao lado de sua família. Que a sua memória ilumine este novo capítulo da sua vida, lembrando-o do orgulho que ela sentia de você.

Que essa aposentadoria seja um tempo de novas conquistas e momentos de felicidade. Você merece saborear os frutos de tanto esforço e dedicação. Agradecemos pelo seu serviço, por cada dia em que esteve lá por nós e, acima de tudo, pela pessoa incrível que você é.

Parabéns e boa sorte neste novo caminho!

MIL NOTICIAS

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!