Jogador andradinense Gabriel Xavier, de 22 anos. Foto: E. C. Bahia

Andradinense Gabriel Xavier renova com o Bahia até 2027

SALVADOR/BA – O Esporte Clube Bahia anunciou em suas redes sociais a renovação do contrato do jogador andradinense Gabriel Xavier, de 22 anos até dezembro de 2027.

Jogador andradinense Gabriel Xavier, de 22 anos. Foto: E. C. Bahia

Jogador andradinense Gabriel Xavier, de 22 anos. Foto: E. C. Bahia

Gabriel que atua como defensor, chegou ao clube ainda nas categorias de base, tendo se destacado no Sub-20, quando disputou a final do Brasileiro da categoria contra o Vasco, anotando um gol nas finais de 2020.

Incorporado ao time principal em 2022, Gabriel esperou a oportunidade e em 2023, começou a ter mais chances disputando 24 partidas, com um gol marcado na Copa do Brasil na partida contra o Volta Redonda.

Com a chegada de Rogério Ceni ao final do ano passado, Gabriel já disputou esta temporada seis partidas, marcando um gol contra o Itabuna pelo Campeonato Baiano.

O zagueiro tinha vínculo com o clube até o final de 2026, mas acabou renovando por mais um ano, além de receber uma compensação financeira. Ele é considerado uma joia pela cúpula do Bahia.

Na sua posição, o Bahia também conta com Victor Cuesta, David Duarte, Kanu e Marcos Victor, mas tem conquistado a confiança do técnico Rogério Ceni e deve continuar entre os titulares nos próximos compromissos da equipe, seja no Campeonato Baiano, ou na Copa do Nordeste.

A expectativa é que esteja em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Bahia é o vice-líder do Grupo B, com seis pontos, atrás apenas do Fortaleza, com sete.

Fonte: Estadão

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!