Marco Russo, secretário de governo de Nova Odessa — Foto: Reprodução/Facebook/Marco Antônio Russo Barion

Secretário de Governo de Nova Odessa, Marco Russo é assassinado a tiros

Crime aconteceu próximo à casa dele, segundo informações da PM. Em luto, a prefeitura suspendeu o expediente nesta segunda-feira e Câmara adiou sessão ordinária.

NOVA ODESSA – O secretário de Governo de Nova Odessa (SP), Marco Antônio Barion, o Russo, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu próximo à casa dele. Em luto, a prefeitura suspendeu o expediente nesta segunda.

Marco Russo, secretário de governo de Nova Odessa — Foto: Reprodução/Facebook/Marco Antônio Russo Barion

Marco Russo, secretário de governo de Nova Odessa — Foto: Reprodução/Facebook/Marco Antônio Russo Barion

O crime aconteceu na Rua Guilherme Klavin, no bairro Jardim Marajoara, por volta de 7h20. Ainda de acordo com as informações da PM, o secretário teria acabado de sair da casa dele quando foi atingido por, pelo menos, 13 tiros dentro do carro.

Câmeras de segurança nas proximidades filmaram o ocorrido e a polícia vai analisar as imagens na investigação. O atirador estava em um carro branco que fechou o veículo de Russo. O criminoso desceu do carro, fez os disparos e fugiu em seguida.

Ainda não há hipóteses para a motivação do crime. Na manhã desta segunda-feira foi feita perícia no local. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP) deve conduzir a investigação.

Nas proximidades do local do crime os vizinhos relataram ter ouvido os tiros. Munições ficaram espalhadas pela rua e a área foi isolada para a perícia.

Com o crime, a prefeitura foi fechada e cancelou o expediente nesta segunda-feira, além de um evento de Natal que ocorreria nesta segunda. Veja abaixo a nota de pesar da prefeitura.

A Prefeitura de Nova Odessa lamenta profundamente o assassinato do Secretário Municipal de Governo, Marco Antônio Barion, o Russo.

Aguardamos mais informações das Forças de Segurança.

Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro.

A Programação do Natal Celebre a Esperança 2021 marcada para esta noite na Praça Central também está adiada.

Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

Em suas redes sociais, o prefeito Leitinho também publicou uma nota lamentando a morte de Russo:

“É com muita dor no coração que recebi a notícia da morte do meu amigo, do meu irmão Marco Barion, o Russo, meu braço direito na administração, um homem que dedicou a vida toda à Política com “P” maiúsculo, aquela que procura melhorar a vida da população, principalmente dos mais pobres, como eu também acredito. Estou arrasado. Quero deixar meu abraço e todo o apoio de Nova Odessa à Talita e ao pequeno Heitor, que perderam o marido, o pai. Meu irmão, Russo, você vai estar sempre em nossas preces e em nossos corações. Vai com Deus.”

A Câmara de Nova Odessa adiou a sessão ordinária que ocorreria nesta segunda às 14h e publicou uma nota lamentando o crime. A sessão foi remarcada para quarta (8).

Sobre Marco Russo

Marco Antônio Barion, conhecido como Marco Russo, era cientista social formado pela Unesp de Araraquara (SP). Segundo a prefeitura, ele foi assessor parlamentar do ex-deputado Antônio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis (SP) e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira (SP).

Sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antônio, em Nova Odessa, até outubro deste ano, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Cláudio José Schooder, o “Leitinho”.

Fonte: G1 Piracicaba

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!