Damião Emigdio, de 41 anos, morreu de parada cardíaca após levar descarga de 13 mil volts, quando estava trabalhando. Foto: Reprodução

Morador de Andradina morre ao receber descarga de 13 mil KVA em Três Lagoas

Andradinense fazia manutenção na rede de alta tensão (linha viva), por onde passam 13 mil volts e levou descarga elétrica, que provocou parada cardíaca

TRÊS LAGOAS/MS – O técnico em energia Damião Emigdio,  de 41 anos, residente no cruzamento das ruas Regente Feijó com Aquidauana, na Vila Mineira, em Andradina/SP,  morreu na tarde de segunda-feira (12), ao receber uma descarga elétrica de 13 mil volts, quando trabalhava em manutenção da linha viva na cidade de Três Lagoas/MS. Mesmo socorrido e com a realização de manobras de RCP – Ressuscitação Cardio-Respiratória, não resistiu, indo a óbito. Seu corpo foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal da cidade sulmatogrossense e depois liberado para a família providenciar o sepultamento em Andradina.

O enterro de Damião está previsto para as 13 horas (horário de Brasília) no Cemitério São Sebastião.  O eletricista deixa mulher e filhos.

O acidente com energia aconteceu na Rua David Alexandria, no bairro Vila Nova e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima fatal estava fazendo a manutenção na rede elétrica quando recebeu uma descarga de alta voltagem, que entrou pela mão e saiu no abdômen.

O trabalhador estava com equipamentos de segurança sendo içado na grua do caminhão da empresa Cantoia & Figueiredo, contratada da empresa de concessionária de energia Elektro para manutenção em redes de energia do bolsão sulmatrogrossense e parte do oeste paulista.

O homem teve uma parada cardiorrespiratória e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe do Samu. Após cerca de 30min de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), foi declarado óbito no local pelo médico do Samu.

O local do acidente ficou interditado e preservado pela Polícia Militar para socorro da vítima, e o trabalho da perícia técnico/científica.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!