Rodovia interditada prejudica moradores da região de Marília — Foto: Priciele Venturini/TV TEM.

Após dois meses, trecho de rodovia onde motorista morreu ao ter carro ‘engolido’ por cratera é consertado

Funcionário da concessionária morreu ao ter o carro “engolido” na SP-333. Buraco interditou o km 308 e prejudicou moradores, produtores rurais e estudantes que precisam se deslocar para cidades vizinhas.

MARÍLIA/SP – A concessionária que administra a SP-333 na região de Marília (SP) trabalha nos últimos detalhes de pintura e limpeza de solo na obra de reconstrução no trecho onde o pavimento foi arrancado pela chuva e um funcionário da concessionária morreu após ter o carro engolido pela cratera.

Rodovia interditada prejudica moradores da região de Marília — Foto: Priciele Venturini/TV TEM.

Rodovia interditada prejudica moradores da região de Marília — Foto: Priciele Venturini/TV TEM.

A cratera se abriu na altura do quilômetro 308 da Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros, em fevereiro deste ano. Com o conserto, o trecho deve ser liberado para o tráfego neste sábado (11) à tarde.

O restabelecimento da ligação rodoviária entre Júlio Mesquita e Marília ocorrerá em prazo inferior aos 90 dias estabelecidos e cumpre a meta de conclusão dentro da primeira quinzena de abril, conforme informado pela concessionária.

A recuperação envolveu construção de novo sistema de drenagem, recomposição de aterro e pavimentação, além da instalação de novos dispositivos de segurança.

A nova galeria do sistema de drenagem é feita de concreto armado, tem 3 metros de largura por 3 metros de altura e 54 metros de extensão. Cada módulo (aduela) precisou ser içado por um guindaste de 180 toneladas. Novas placas de sinalização e defensas metálicas também foram instaladas.

Para a reconstrução de todo o entorno do sistema de drenagem foram utilizadas mais de 10 mil toneladas de pedra, transportadas em cerca de 430 viagens de caminhão. No total, 30 trabalhadores participaram da obra.

Interdição

A rodovia está interditada no trecho atingido desde 11 de fevereiro, quando uma chuva acima da média, em poucas horas, abriu uma cratera na pista. Outras rodovias do Estado de São Paulo também foram afetadas com o excesso de chuva registrada em fevereiro.

Desde então, usuários da SP-333 foram informados por viaturas da concessionária a utilizar os desvios em ambos sentidos de direção. Os bloqueios de tráfego localizados nos quilômetros 299 e 314 serão retirados.

G1

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