Hospital atendeu sonho de paciente com câncer e realiza roda de samba — Foto: Arquivo pessoal.

Morre idoso com câncer que ganhou roda de samba no hospital em Marília

José da Penha, de 63 anos, estava fazendo tratamento paliativo em casa após meses internado. No ano passado, equipe do HC e grupo de samba realizaram sonho do paciente.

MARÍLIA/SP – O servidor público José da Penha, o “Seu Zé”, que ganhou uma roda de samba surpresa no Hospital das Clínicas de Marília (SP), morreu na casa dele nesta sexta-feira (31).

Hospital atendeu sonho de paciente com câncer e realiza roda de samba — Foto: Arquivo pessoal.

Hospital atendeu sonho de paciente com câncer e realiza roda de samba — Foto: Arquivo pessoal.

O paciente recebeu alta há quase cinco meses para continuar o tratamento paliativo de um câncer ao lado da família. Segundo a técnica de enfermagem Bruna Roberta Nascimento Oliveira, a causa da morte de Seu Zé foi insuficiência respiratória.

José da Penha foi velado na manhã deste sábado (1º) e enterrado às 13h no cemitério do distrito de Padre Nóbrega, em Marília. Bruna conta que o paciente lutava havia meses contra o câncer.

“Uma grande perda. Ele batalhou muito até o fim contra a doença, mas estava sempre alegre”, lembra.

Nas redes sociais, o grupo Entre Amigos, que tocou para o Seu Zé no hospital e na casa dele, depois que ele recebeu alta, lamentou a partida do amigo.

“Nosso grande amigo e amante do samba, lutou como guerreiro que é até onde pode, hoje infelizmente sua passagem foi feita para o outro plano, mas para nós aqui, o legado de perseverança, alegria e fé ficará para sempre”, escreveu o grupo.

Roda de samba

Em julho do ano passado, Seu Zé estava internado no HC de Marília e fez um pedido inusitado à enfermeira: participar de uma roda de samba.

Então, a equipe do hospital e o grupo “Entre Amigos” se mobilizou e fez o desejo do Seu Zé se tornar realidade. A apresentação especial transformou a ala “E” do hospital em uma verdadeira roda de samba.

Segundo a técnica de enfermagem Bruna, o papel do hospital não é só curar um paciente, mas proporcionar dias felizes. A roda de samba e o sorriso no rosto do Seu Zé comoveram os funcionários do hospital e os integrantes da banda.

“A gente está emocionado até agora. É uma situação muito complicada e a gente conseguiu levar um momento de alegria. Todo mundo chorou depois que saiu de lá”, contou o músico William Ribeiro.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!