ctg_alevinos1

CTG Brasil solta meio milhão de peixes no rio Paraná

Primeira ação aconteceu na quarta-feira, dia 27, na Vila dos Operadores

A CTG Brasil promoveu a partir da última semana a soltura de 500 mil peixes da espécie curimbatá nos reservatórios das Usinas Jupiá e Ilha Solteira, operadas pela empresa, no rio Paraná.

ctg_alevinos1A primeira, na quarta-feira (27), ocorreu a partir das 15h, na Vila dos Operadores. Nesse dia, foram soltos 100 mil peixes.

Outras quatro solturas, de 100 mil peixes cada, estão programadas para dezembro: dia 13, no Thermas de Santa Clara D’Oeste; dia 16, na ponte São José dos Dourados; dia 18, na ponte do rio Tietê, e dia 20, na ponte do rio Sucuruí.

A ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com o objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os peixes são produzidos na Estação de Piscicultura, mantida pela CTG Brasil em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades.

Com as cinco solturas programadas, somadas às outras ações realizadas durante o ano, serão mais de 2,1 milhões de peixes, das espécies curimbatá, pacu-guaçu e piapara, soltos na bacia do rio Paraná em 2019.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corpora-tion, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!