Bebê sai de casa ileso após ser feito refém em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV.

Assalto em Viracopos: mulher baleada após ficar refém com bebê recebe alta de hospital

Criminoso em fuga entrou na casa dela e a manteve refém por duas horas em Campinas. Assalto ocorreu em 17 de outubro e terminou com três suspeitos mortos e cinco vítimas feridas.

CAMPINAS/SP – A mulher de 37 anos feita refém junto com a filha de 10 meses por um criminoso que participou do assalto no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu alta nesta quarta-feira (30), depois de 13 dias de internação. O homem invadiu a casa dela durante fuga do roubo e foi morto pela Polícia Militar (PM) após duas horas de negociação. A vítima também foi baleada e o bebê saiu ileso.

Bebê sai de casa ileso após ser feito refém em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV.

Bebê sai de casa ileso após ser feito refém em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV.

O roubo ocorreu em 17 de outubro e o alvo da quadrilha foi um carro-forte que estava no terminal de cargas. O crime terminou com três criminosos mortos (dentre eles o sequestrador), cinco pessoas feridas, armas de guerra apreendidas e o dinheiro recuperado. Outras três pessoas são investigadas por possível envolvimento no crime.

Logo após ser libertada, a mulher foi levada para o Hospital PUC-Campinas, onde passou por cirurgia e chegou a ficar entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia seguinte, foi transferida a outra unidade médica e a família não permitiu a divulgação do nome.

A mãe e a bebê foram mantidas reféns por Luciano Santos Barros, de 40 anos, durante a fuga do assalto. Ele invadiu a casa delas, no residencial Campina Verde, região do Vida Nova, e foi morto com auxílio de um atirador de elite do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), responsável pela negociação.

A Polícia Militar (PM) informou que abriu um inquérito para apurar o caso. A autoria do disparo que atingiu a mulher é incerto.

Resumo

Às 9h50, uma quadrilha roubou uma empresa de transporte de valores no terminal de cargas de Viracopos

Houve troca de tiros, e dois vigilantes foram baleados

Na fuga, os criminosos interditaram a Rodovia Santos Dumont (SP-075) nos dois sentidos com três caminhões incendiados. O bloqueio durou entre 10h e 11h45, quando as pistas foram liberadas

A PM encontrou três suspeitos de participar do crime perto do aeroporto. Dois foram mortos pela polícia e outro entrou numa casa e fez reféns. Após duas horas de negociação, ele foi morto por um atirador de elite

A PM estima que 20 criminosos participaram da ação; três morreram e o restante segue foragido

Uma metralhadora ponto 50, uma arma de guerra capaz de atingir aviões, foi apreendida

A PM informou que os dois malotes roubados em Viracopos foram recuperados num caminhão de lixo (a quantia não foi informada)

Segundo o capitão do Baep, no carro-forte alvo dos criminosos havia 22 malotes

O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 10h às 10h20. As lojas também foram fechadas.

 

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!