Cristiano Pavarino foi preso na cidade de Àgua Clara/MS, para onde havia fugido após ter sua prisão decretada pela justiça paulista. Foto: Polícia Militar de MS/Divulgação

Segundo acusado da morte de Lucas Caldato é preso em Água Clara, MS

ANDRADINA – O segundo acusado de envolvimento da morte do jovem Lucas Gabriel Caldato Oviedo, de 23 anos, o ajudante geral Cristiano Pavarino da Silva, 29 anos, residente na rua São Angelo, na Vila Botega, em Andradina/SP, foi preso pela Polícia Militar de Àguas Claras/MS, na tarde da última segunda-feira, 22. O autor do crime foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade sulmatogrossense e deve ser removido para Andradina em breve.

A PRISÃO

Pavarino foi preso depois que a Polícia Militar de Àgua Clara/MS, recebeu denúncia anônima de que na Rua Abelo Ferreira de Oliveira, no bairro 14 Bis, estaria escondido um homem foragido da justiça. A guarnição policial se deslocou até o local indicado e localizou o indivíduo nos fundos de uma residência. Ao verificar sua documentação e consultar o banco de dados, constatou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela comarca de Andradina.

O outro envolvido e apontado pela Polícia Civil como o executor dos disparos, Paulo Ricardo de Paula Ferreira, o “Tatú”, de 32 anos, foi preso dias depois por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Andradina, ao se apresentar no 1º DP acompanhado de um advogado.  

O HOMICÍDIO

O homicídio aconteceu no dia 21 de abril último, porque o autor não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-namorada A. P. S., e a ameaçava pessoalmente ou através de mensagens de whats app, conforme comprovado pela Polícia Civil no celular dela e da vítima, já que estariam mantendo um relacionamento, e não era aceito pelo criminoso.

Segundo o apurado pela Polícia Civil ainda na tarde dos fatos, “Tatu”, seguiu Lucas e “Paulinha Sorriso” até a penitenciária de Andradina, onde ela foi visitar o irmão preso dela preso, acusado de roubo. O casal estava a bordo de uma motocicleta.

Depois que ela entrou naquela instituição prisional, Lucas retornava para o centro de Andradina pilotando a Titan 150cc, na cor preta, pela mesma referida estrada vicinal.

Quando já chegava próximo do entroncamento com a rua Guiomar Soares Andrade (a antiga estrada boiadeira), praticamente atrás do curtume Andradina, levou uma fechada de “Tatu”, que estava a bordo de um veículo GM Monza, na cor vermelho.

Assustado o rapaz parou a moto, momento em que “Tatu” sacou uma arma de fogo e disparou ainda de dentro do veículo contra o lado esquerdo do peito de Lucas. Mortalmente ferido, ele abandonou a moto e ainda correu por aproximadamente 10 metros, porém, devido ao grave ferimento, acabou caindo no asfalto.

A perícia constatou que esse primeiro tiro atravessou o coração do rapaz. “Tatú” desceu do veículo e efetuou pelo menos outros seis disparos contra a vítima (na clara intenção de execução). A dupla fugiu então para suas respectivas residências. A Polícia Civil acabou esclarecendo por completo o crime, que abalou a cidade de Andradina, já que era o segundo homicídio ocorrido em menos de 48h. (com informações do site Aguaclarams.com.br)

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!