Edilson dos Reis Bispo ateou fogo na ex-mulher — Foto: Reprodução/TV Globo.

Polícia pede prisão temporária de homem que ateou fogo na ex-mulher em SP

Vídeo mostra momento da agressão e fuga do agressor, que até o fim da tarde desta quinta-feira continuava foragido.

SANTO ANDRÉ/SP – A Delegacia da Mulher de Santo André, no ABC Paulista, pediu nesta quinta-feira (27) a prisão temporária do segurança Edilson dos Reis Bispo, que ateou fogo na ex-mulher na noite desta quarta. Bispo deverá responder por tentativa de homicídio qualificado – feminicídio, que é um crime hediondo e tem pena maior. A mulher sobreviveu à agressão e está internada.

Edilson dos Reis Bispo ateou fogo na ex-mulher — Foto: Reprodução/TV Globo.

Edilson dos Reis Bispo ateou fogo na ex-mulher — Foto: Reprodução/TV Globo.

Imagens de câmeras de segurança mostram o segurança dando uma carona na moto para a ex-mulher, a auxiliar de enfermagem Josefa Renata Bispo. Ele disse pra ela que queria conversar sobre os filhos, após o fim do relacionamento, que durou dez anos. Eles estavam separados havia um mês.

Nas imagens é possível ver que Edilson pega alguma coisa no baú da moto e uma garrafa cheia de um líquido inflamável é atirada no chão. Em seguida, ele aparece tentando apagar as chamas do casaco e joga a mochila de Josefa no fogo.

Ele foge empurrando a moto e Josefa ainda pega o celular no meio das labaredas. Ela foi levada por amigos ao hospital onde trabalha, bem ao lado.

A vítima foi internada na UTI com queimaduras de segundo grau na mão direita e de primeiro grau no rosto. Edilson dos Reis Bispo tem 48 anos e não foi encontrado pela polícia.

“Tudo demonstra que [o crime] foi planejado porque ele carregava consigo a substância inflamável no baú. Ateou fogo nela foi realmente com o intento de matá-la, que é o feminicídio, né, que é o crime qualificado”, disse a delegada Adrianne Mayer Bontempi.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!