gil2

Gil, ex-atacante do Corinthians, é preso em Araçatuba após não pagar pensão alimentícia

Ex-atleta ficou conhecido como um dos mais rápidos do futebol brasileiro

ARAÇATUBA – O ex-atacante ‘Gil’, que jogou no Corinthians e em outros times brasileiros, foi preso na manhã de quinta-feira (01), em Araçatuba, por não pagar pensão alimentícia. A prisão ocorreu dentro da residência do ex-jogador em um condomínio de luxo localizado na Avenida da Saudade.

Gil foi preso por policiais do GOE - Grupo de Operações Especiais. Foto: Divulgação

Gil foi preso por policiais do GOE – Grupo de Operações Especiais. Foto: Divulgação

gil2

Segundo informações apuradas pela reportagem do sbtinterior.com, a dívida chega a R$ 45.000,00.

Diante disso, a Vara de Família e Sucessões de Capanema, estado do Paraná, expediu um mandado de prisão contra o atleta, que foi cumprido por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba.

O ex-atacante foi encaminhado para a Central de Flagrantes do município e depois até a cadeia pública de Penápolis, já que não havia o direito de audiência de custódia pela prisão ter ocorrido mediante um mandado.

Ele permanece à disposição da Justiça. A reportagem tentou entrar em contato com a defesa de Gil, mas não conseguiu.

CARREIRA

Gilberto Ribeiro Gonçalves, mais conhecido como ‘Gil’, nasceu em Andradina, região de Araçatuba e tem 38 anos de idade. Revelado pelo Corinthians, Gil começou a aparecer no futebol nacional em 2001, quando foi Campeão Paulista e vice da Copa do Brasil de 2001.

Também ficou conhecido como um dos jogadores mais rápidos do futebol brasileiro. Naquela mesma temporada ganhou a Bola de Prata da Placar, em um Campeonato Brasileiro no qual a sua equipe havia sido vice-campeã. Gil também foi Campeão Paulista de 2003 sendo o jogador mais talentoso do elenco.

Em 2005, com a chegada de Carlos Tévez ao Corinthians, contratado pela MSI, o prata da casa perdeu a camisa 10 e foi negociado para o futebol japonês, mas retornou ao Brasil para defender o Cruzeiro. Jogou no clube mineiro até agosto daquele ano quando foi vendido ao Gimnàstic de Terragona, da Espanha, por 1,2 milhão de dólares.

Em agosto de 2007, Gil rescindiu seu contrato com a equipe espanhola e se transferiu para o Internacional. Em meados de 2008, foi emprestado ao Botafogo para disputa do Campeonato Brasileiro de 2008 e em 2009 voltou para o Internacional.

Afastado do grupo principal do Internacional, em 2009 foi para o Flamengo em que teve poucas chances, e em 2010 teve seu contrato encerrado.

Em agosto de 2011, acertou com o União, de Mogi das Cruzes, para a disputa da 4ª divisão paulista. Depois ainda passou pelo ABC Natal e o Juventus, onde encerrou a carreira.

SBTinterior

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!