feira_empreendedor1

Alunos da rede municipal fazem feira do empreendedor em Andradina

ANDRADINA – Os alunos da rede municipal de ensino do Governo de Andradina participaram da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), nas escolas Humberto Passarelli no último dia 23 e Maria Vera e Ondina Hofig de Castilho, no dia 25.

As escolas apresentaram o resultado dos estudos que realizaram sobre o gerenciamento de negócios. Aberto ao público, o evento contou com pequenas empresas criadas pelos alunos sob a supervisão dos professores em stands montados na quadra poliesportiva das escolas.

O trabalho “O Mundo das Ervas Aromáticas” é a empresa dos alunos do 1º ano. O 2º ano vai oferecer “Temperos Naturais” e a “Oficina de Brinquedos Ecológicos” é da turma do 3º ano. A empresa do 4º ano é a “Locadora de Produtos” que aluga diversos produtos, e os alunos do 5º Ano vão apresentar uma empresa de alimentos chamada “Sabores e Cores”.

Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, o objetivo é estimular a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes e incentivá-los a trabalhar as atitudes e o comportamento empreendedor, desenvolvendo projetos.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!