Ajudante de pedreiro acabou confirmando aos PMs que estava realizando a traficância pelo jardim Europa. Foto: DIVULGAÇÃO

PM prende homem acusado de tráfico de entorpecentes no jardim Europa

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (21), o ajudante de pedreiro Wesley da Silva Lopes, de 26 anos, residente na rua Bélgica, no jardim Europa, acusado de tráfico de entorpecentes. Na casa dele foram localizados quatro pés de maconha (Cannabis Sativa), ainda pequenos, além de R$ 237,00. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia de Lavínia. As plantas de maconha e o dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil.

A prisão do acusado aconteceu quando a equipe de Força Tática com sargento PM Gilberto, cabos PMs Alécio e Ceballos, realizava patrulhamento pelo jardim Europa e recebeu denuncia de que um morador da rua Bélgica estaria na prática de trafico.

Mediante a denúncia, a equipe passou a observar o endereço citado, e em determinado momento avistou um indivíduo batendo com os dedos em seu portão. Wesley abriu o mesmo, pegou algo que provavelmente era dinheiro e, em contrapartida, entregou provavelmente droga. Não foi possível abordar o indivíduo que recebeu a suposta droga devido à distância que a equipe se encontrava.

Diante da possível confirmação da traficância, os policiais militares foram até a frente da residência e fizeram o mesmo procedimento, ou seja, batendo no portão com os “nós” dos dedos. Quando Wesley abriu, foi abordado e revistado, nada de irregular foi encontrado com ele.

Foi informado sobre a denúncia  que havia contra ele, sendo que autorizou a entrada da equipe militar em sua residência.

Ele acabou informando que estava comercializando maconha e que havia uma certa quantidade na cozinha, junto com o entorpecente (alguns pedaços), estava também a quantia  R$ 237,00 reais e uma caderneta com anotações de venda de droga.

Durante a busca pelo quintal foi encontrado também debaixo do tanque, quatro pés de maconha plantados em vasos, todos ainda pequenos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Wesley, art. 33 (tráfico de entorpecentes), sendo ratificada pelo delegado plantonista.

A ocorrência teve o apoio das equipes do Tático Comando com tenente PM Campanari, cabos PMs Calister e C. Santos, Força Tática, com sargento PM Fagundes, cabos PMs Gomes e Richard.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!