matheus1_estupro

Rapaz de 26 anos é preso pela Polícia Civil acusado de estupro de vulnerável

ANDRADINA – Equipes da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, com apoio da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, da Polícia Civil, cumpriram na noite de quarta-feira (30), Mandado de Prisão (temporária), e de busca domiciliar contra o serviços gerais Matheus Ricardo Araújo dos Santos, de 26 anos, morador no conjunto habitacional Otávio Minholi, no jardim Europa, acusado de estupro de vulnerável. Além disso foi localizada uma pequena porção de maconha (Cannabis Sativa). Encaminhado ao plantão policial, foi recolhido à cadeia de Lavínia, à disposição da Justiça.

A prisão do acusado aconteceu depois que a equipe da DDM tomou ciência no início do mês de maio, de que uma garota de menos de 10 anos, havia sido molestada por ele e apresentava ferimentos no órgão genital. A menina não havia denunciado o serviços gerais porque tinha medo da reação dele, porém, com  dores, reclamou para seus familiares. Desesperados, eles procuraram a DDM e também socorro médico, que atestou que a menina havia sido molestada, embora não houvesse sido comprovado o rompimento do hímen.

Com o laudo médico em mãos, a delegada da DDM requereu à justiça a prisão temporária dele, bem como busca domiciliar, já que havia denúncia de que ele é simpatizante de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios brasileiros.

Quando da chegada dos policiais civis na cohab Otávio Minholi ele não ofereceu resistência à ordem de prisão. Também não foi localizada nenhuma arma, como se supunha inicialmente.

RECONHECIMENTO

No plantão policial ele foi submetido a teste de reconhecimento, quando foi colocado ao lado de outros homens e, através de uma janela providenciada para isso, a vítima o reconheceu sem sombras de duvidas como a pessoa que a havia molestado. Vale lembrar que a vítima não é uma criança que anda solta pela rua daquele núcleo habitacional e havia sido abordada por ele quando estava na calçada e em frente de sua casa.

TRÁFICO INTERNACIONAL

Em 10 de setembro de 2011, então com 20 anos, ele foi preso pela Polícia Militar do Estado de São Paulo quando bateu o carro que dirigia, um Honda Civic, na cor preta, carregado com 900 quilos de maconha (Cannabis Sativa).

Leia a matéria completa do Portal Terra à época: 

Homem bate carro com 900 kg de maconha e é preso em SP

Uma operação da Polícia Militar de São Paulo prendeu no início da tarde do dia 10 de setembro de 2011, o jovem Matheus Ricardo Araújo dos Santos, de 20 anos, com 900 kg de maconha em Santo Anastácio, interior do Estado.

A droga era transportada em um carro Honda Civic Preto, de placa JRH – 8563, de Aral Moreira (MS) e vinha do Paraguai para ser vendida na capital do Estado. O condutor perdeu o controle de direção, capotou o carro e chocou-se contra uma cerca. Ele chegou a tentar fugir, mas foi preso pela polícia.

Santos morava na cidade de Três Lagoas (MS) e desobedeceu a ordem da polícia de parar o carro quando passava pela rodovia Raposo Tavares, em Presidente Venceslau (611 km a oeste de Sâo Paulo). Durante a fuga, ele entrou na estrada vicinal Demétrio Antonio Zacharias, que liga a cidade de Santo Anastácio ao distrito de Costa Machado, em Mirante do Paranapanema, no pontal do Estado.

Santos confessou que trazia a droga do Paraguai. Ele afirmou que receberia R$ 5.000 para entregar a maconha na capital paulista. Ele tem antecedentes criminais e já havia sido condenado por tráfico internacional. O criminoso foi conduzido à época para a Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente.

EM LIBERDADE

Quando ganhou a liberdade depois de cumprir parte da pena na penitenciária de Andradina, Matheus Ricardo não foi embora para Três Lagoas/MS, já que corria risco de vida por estar devendo para a facção PCC – Primeiro Comando da Capital, ao perder os 900 Kgs de maconha.

Ao ficar por Andradina, ele acabou conhecendo a atual companheira dele, indo morar na cohab Otávio Minholi, ganhando dela abrigo e fazendo serviços esporádicos (bicos) para sobreviver. A mulher está grávida de 8 meses e já tem outro filho de um relacionamento anterior. Ela estava visivelmente em choque ao descobrir o passado do futuro pai de seu filho e que ele seria membro da facção paulista.

ANDRADINA

Em Andradina um outro caso desvendado essa semana chocou a população quando a DDM esclareceu que um menino de apenas 12 anos vinha mantendo relações com sua irmã, de 8. Eles são moradores do bairro Bela Vista. O menino teve decretada a medida sócio-educativa de 45 dias de internação em uma instituição especializada.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!