Buraco foi aberto pelos criminosos em agência da Caixa Econômica Federal de Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)

Grupo armado usa explosivos e dispara por 20 minutos em roubo a banco de Piracicaba

De acordo com a polícia, uma mochila que pode ter explosivos foi abandonada no local. Grupo cercou a praça José Bonifácio.

PIRACICABA – Um grupo armado invadiu na madrugada desta quinta-feira (10) a agência da Caixa Econômica Federal do Centro de Piracicaba (SP) e ao menos três explosões foram ouvidas, segundo os moradores vizinhos. A quadrilha cercou a praça José Bonifácio e disparou por cerca de 20 minutos para impedir a ação de policiais militares ou guardas civis.

Um buraco foi aberto na parede da agência, por onde os criminosos entraram. Seguranças que estavam dentro do Poupatempo, que fica na mesma praça, tiveram que se abrigar para evitar que fossem atingidos pelos disparos.

A ação dos criminosos foi por volta das 3h20 e os ladrões tiveram acesso aos cofres onde ficam os objetos de penhor, como joias e hipotecas. Três explosões foram ouvidas.

Depois do assalto, a Polícia Militar (PM) encontrou na Estrada do Ceasa um carro queimado que foi usado na fuga do grupo. Foram deixados miguelitos, pregos utilizados para furar pneus, dentro do veículo incendiado. O carro foi levado para o pátio municipal.

Além deste, outro veículo que caiu no Rio Piracicamirim durante a madrugada também pode ter sido utilizados no crime. Trata-se de uma Hilux e, após ser retirada do manancial, foi levada para a sede da Polícia Federal (PF) de Piracicaba.

Vidros de três apartamentos de um prédio que fica na praça José Bonifácio foram atingidos por disparos. Da rua, é possível ver os estilhaços nas varandas. Não há informação de pessoas feridas.

O local onde fica a agência está isolado e, segundo a polícia, os criminosos deixaram uma mochila que pode conter explosivos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) foi acionado para avaliar e retirar os supostos explosivos deixados para trás.

O caso foi encaminhado para a PF de Piracicaba, que fica responsável pela investigação.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!