Odair Felipe, o “Dadinho”, de 19 anos, residente na rua Vitório Guaraciaba. Vila Mineira. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Policia Civil prende três pessoas durante operação contra gangues de Andradina

Esta foi a terceira ação policial em dez dias realizada pela Polícia Civil da cidade. Ao todo, nove jovens foram presos, e um menor, de 16 anos também foi apreendido.

ANDRADINA – Policiais Civis de Andradina (SP) cumpriram três mandados de prisão temporária e sete de busca domiciliar durante uma operação realizada na última quarta-feira (25), para localizar novos integrantes de gangues jovens que atuam em vários bairros da cidade e vem aterrorizando moradores e população em geral, resultando em um homicídio e pelo menos 4 tentativas até o momento.

Os três presos na operação são o servente Odair Felipe Sobrinho de Souza, de 19 anos, residente na rua Vitório Guaraciaba, Matheus Brito da Silva, o “Dadinho”, 18, da rua Treze de Maio, os dois na Vila Mineira, além de A. P. S., 18, da rua Piaui, bairro Piscina. Os três cumprirão prisões temporárias na cadeia de Lavínia, no caso dos dois homens e de Guaraçaí, no caso da moça.  

Eles foram levados para a Delegacia Seccional de Andradina, junto com roupas, capacetes e celulares, que também foram apreendidos para passarem pela perícia técnico/científica para coleta de provas e reconhecimento por parte das vítimas.

Os detidos são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio que aconteceu no bairro Benfica, no último dia 14 de abril. No crime, um jovem de 20 anos, de apelido “Vitinho”, foi baleado no braço quando chegava em casa. Ele contou à polícia que uma dupla armada se aproximou e atirou seis vezes, no entanto, apenas um projétil atingiu a vítima, transfixando seu braço, que foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro de Andradina. Ele passou todas as características dos agressores.

Com Odair foram apreendidos um telefone celular Galaxy J7, e uma camiseta da seleção da Argentina. Com Matheus foram apreendidos um capacete na cor preta, telefone celular, uma touca de crochê na cor bege e bermuda jeans. Já com Ana Paula foram apreendidos um simulacro (imitação) de pistola .45, três bilhetes em pedaços de papel, escritos a caneta, provavelmente oriundos do interior da penitenciária local. Um telefone celular na cor branca.

Além de todos esses objetos, os policiais civis apreenderam uma motocicleta Honda 150cc, na cor preta, suspeita de ter sido utilizada na tentativa de homicídio contra o rapaz do bairro Benfica, um capacete, roupas e celulares.

Esta foi a terceira operação em dez dias realizada pela Polícia Civil da cidade. Ao todo, nove jovens foram presos, e um menor, de 16 anos também foi apreendido. Totalizando 10 pessoas detidas até o momento.

Inquéritos foram abertos para investigar mais de 300 crimes que aconteceram em 11 anos. Cerca de 100 pessoas foram presas por envolvimento nos crimes de homicídio e tentativas de homicídio entre as gangues rivais.

PALAVRA DO DELEGADO

“Temos outros crimes envolvendo guerra de gangues com investigação em curso e a Polícia Civil deixa claro que não vai parar de enfrentar este grupo de criminosos”, afirma o delegado Raoni da Selva.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!