A partir da dir.., Rodrigo da Silva Esgalha, o “Zói”, de 37 anos, Marco Wilson D. Rodrigues, o “Marquinho Pica-Pau”, 38 e Valdeci Augusto da Silva, o “Ceará“, de 63 anos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Trio é preso pela Rocam acusado de furto qualificado em residência

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde de sexta-feira (16), os desempregados Rodrigo da Silva Esgalha, o “Zói”, de 37 anos, Marco Wilson D. Rodrigues, o “Marquinho Pica-Pau”, 38 e Valdeci Augusto da Silva, o “Ceará“, de 63 anos, acusados de furto qualificado contra uma residência localizada na rua Bandeirantes, bairro Peliciari. Eles levaram uma TV Sony de 42”. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados e recolhidos à cadeia masculina de Lavínia, já que a de Pereira Barreto está passando por reforma.

Mesmo tendo famílias na cidade, com a de “Zói” morando na rua Iguaçu, Vila Mineira, a de “Marquinhos Pica-Pau”, na rua 9 de Julho, centro e “Ceará”, na Av. Rio Grande do Sul, jardim das Àguas, os três moram praticamente na rua devido o alto grau de comprometimento em droga (no caso de Zói) e álcool nos outros dois.

A prisão do trio aconteceu quando uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, formada pelo cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho, foi acionada via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar para um furto em andamento.

Depois de tomar conhecimento do traje de dois deles: “Zói” vestia uma camiseta verde e bermuda, já “Ceará, camisa branca e chapéu, passou a patrulhar as imediações da residência, já que a vítima chegou a ver essa dupla carregando uma TV no ombro, mas até então nem suspeitou que fosse a sua.

Depois de breve patrulhamento os dois, mas “Marquinho Pica-Pau”, foram localizados atrás das antigas instalações da Cobrac, na Av. Barão do Rio Branco com Floriano Peixoto, centro. Eles negaram a princípio  furto, porém a TV foi logo encontrada e passaram a jogar a culpa um sobre o outro.

No plantão policial, depois de tomar conhecimento da dinâmica da ocorrência, o delegado deliberou por indiciar os três por furto qualificado, já que “Zói” entrou na casa enquanto a proprietária manobrava um veículo e não percebeu sua ação enquanto ela estacionava o mesmo junto da sarjeta e entrou para pegar umas chaves.

Ao retirar a TV da residência, teve a ajuda de “Ceará” para o transporte até onde estava “Marquinho Pica-pau”. Os dois ainda passaram pela vítima com a TV de 42” nos ombros.

PERIGOSO

Rodrigo da Silva Esgalha, o “Zói”, ou “Esgalha”, 37, é tido como um bandido perigoso, passando 17 anos presos por cometer dois homicídios e um tráfico de entorpecentes.

Uma de suas vítimas foi o proprietário de uma bicicletaria localizada na rua Alexandre Salomão, próximo do antigo INSS, centro. Luiz, como era conhecido, e tinha aproximadamente 60 anos à época, foi assassinado com requintes de crueldade quando o assassino usou um martelo para praticar o crime.

A outra vítima foi um morador da cohab Gasparelli e, depois de cometer o homicídio, ele enrolou o corpo do homem em um tapete vermelho e o abandonou em uma antiga ‘matinha’ existente do lado da rua 15 do mesmo núcleo habitacional que morava. Segundo o assassino, o crime foi motivado por briga de droga.  

A ocorrência teve o apoio do CGP I – Sgt Luciano, CB Balani, 28116 CB Maurício e CB Martins.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!