Operação teve resultado positivo, com 26 prisões no total, apreendidos ainda !03 gramas de crack, dinheiro, e petrechos para embalar a droga. Fotos: POLÍCIA MILITAR/Divulgação

Operação conjunta do Gaeco e PM de SP e MS cumpre vários mandados de prisões e apreensões

ANDRADINA – 22 Mandados de Prisões Temporárias e 35 Mandados de Buscas e Apreensões cumpridos, o que acabou resultando em mais 4 prisões; 3 armas de fogo e R$ 1,5 mil em dinheiro apreendidos, 140 policiais militares envolvidos, sendo da Forças Tática, Canil, administração das Companhias e Batalhão, Grupamento de Radiopatrulha Aérea (helicóptero Águia) e do Policiamento Ostensivo na Operação. Esse é o resultado da operação em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) Núcleo de Araçatuba/SP, além das Polícias Militares dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizada na manhã de terça-feira (30).

A operação teve início nas primeiras horas da manhã de terça-feira (30), quando 30 viaturas com 4 policiais cada, deram suporte e segurança para que os promotores do Gaeco cumprissem os 22 Mandados de Prisões Temporárias e 35 Mandados de Buscas e Apreensões, os quais foram expedidos pelo MM Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ilha Solteira/SP, Dr André Luiz Tomasi de Queiroz, mandados expedidos para as cidades de Ilha Solteira, Pereira Barreto, Castilho, Junqueirópolis, Caiuá, todas em Saão Paulo, além de Três Lagoas/MS.

Ainda fora da área do 28º BPM/I, foram cumpridos 06 Mandados de Buscas e Apreensões, sendo 02 pela cidade de Junqueirópolis/SP, juntamente com 01 Mandado de Prisão Temporária, 04 Mandados de Busca e Apreensão por Três Lagoas/MS, com mais 03 Mandados de Prisão Temporária e 02 Mandados de Prisão Temporária pelo Centro de Detenção Provisória de Caiuá/SP.

Foram utilizados na Operação cerca de 140 policiais militares, sendo Força Tática, Canil, administração das Companhias e Batalhão, Grupamento de Radiopatrulha Aérea e do Policiamento Ostensivo na Operação.

Foram cumpridas com êxito 20 prisões temporárias e nos cumprimentos dos Mandados de Busca e Apreensão foram presas mais 06 pessoas, apreendidos 3 revólveres calibre .38mm, apreendidos, 1 pé de maconha, 1 balança de precisão, R$ 1.404,00 em dinheiro, 103 gramas de crack, 01 grama de cocaína, 7 gramas maconha e 1 munição de calibre .22mm.

Segundo o comandante do 28º Batalhão, tenente coronel PM Fábio Renato Basílio, a grande operação foi realizada após a PM constatar que houve um aumento significativo do número de roubos pelas cidades acima citadas. Nas constantes abordagens, policiais averiguaram que haviam relações de amizade ou comércio entre essas pessoas agora presas, mostrando que uma facção criminosa havia se ramificado para várias localidades do estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

TRÊS LAGOAS

Em continuidade de investigações realizadas pelo Gaeco de São Paulo, policiais militares da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) cumpriram mandados de prisão e fizeram apreensões de suspeitos que seriam integrantes de uma facção criminosa paulista.

Pelo menos três prisões foram efetuadas é uma arma foi apreendida, além de materiais que podem comprovar a ligação dos suspeitos com a organização investigada.  (Com informações da Polícia Militar).

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!