A partir da dir., Capitelli, "Bugio", Bruno Rodrigo, Tamiko, Messias, Fabrício Carvalho e Marcos Rocha. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko recebe o jogador andradinense Bruno Rodrigo

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue recebeu a visita do atleta de futebol profissional andradinense, Bruno Rodrigo, na manhã desta terça-feira (23).

A partir da dir., Capitelli, "Bugio", Bruno Rodrigo, Tamiko, Messias, Fabrício Carvalho e Marcos Rocha. Foto: Secom/Prefeitura

A partir da dir., Capitelli, “Bugio”, Bruno Rodrigo, Tamiko, Messias, Fabrício Carvalho e Marcos Rocha. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko destacou como Bruno vem levando o nome de Andradina para o Brasil e Mundo. “Profissional exemplar, que desde muito cedo batalhou para estar hoje, brilhando no futebol nacional”, disse a prefeita, que entregou uma placa de homenagem ao zagueiro.

A história profissional de Bruno começou no Jalesense, convidado por um amigo de Andradina, para fazer testes no time. No clube de Jales, o zagueiro foi campeão do Paulista B2 e logo depois foi convidado para ingressar no time júnior da Portuguesa de Desportos.

Na Lusa foram seis anos até chegar ao Santos Futebol Clube, onde jogou no histórico time de Robinho, Neymar e Ganso, sendo três vezes campeão paulista, campeão da Copa do Brasil, além da Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.

O sucesso de Bruno continuou no Cruzeiro de Minas Gerais, onde foi bicampeão brasileiro e um título mineiro, sendo a fase em que fez mais gols na carreira, 17 em 166 jogos. Em 2017 foi incorporado ao time do Grêmio de Porto Alegre, onde conquistou novamente o título da Libertadores, o segundo da carreira.

Mas antes do sucesso nacional, Bruno lutou muito atuando na sua infância nos campinhos e clubes de base do município. “A vida de atleta exige muita disciplina e dedicação, além de ser uma carreira curta de aproximadamente 15 anos”, comentou Bruno.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, ressalta que Bruno é um modelo a ser seguido pelos jovens que hoje atuam no esporte local. “Nossas crianças podem ver de perto como é importante ter uma vida saudável, além do compromisso, integridade e boa educação que um atleta necessita”.

Participaram também do encontro o pai do zagueiro, Alcir Aparecido Palomo, o “Bugio”, o sogro Marcos Lúcio da Rocha e o amigo Flávio Capitelli, o “Boca”, além do ex-atleta profissional e atual secretário de Cultura, Fabrício Carvalho.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

>
error: Solicite a matéria por email!