Acusado (dir. de azul), foi indiciado por tráfico/associação ao tráfico e corrupção de menor. Ele e outros dois homens presos por outros crimes foram recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. Foto: MIL NOTICIAS/Agência

Namorados são presos acusados de tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menor

CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na madrugada de sexta-feira (19), o casal formado por um homem de 27 anos e uma adolescente de 15, moradores na cidade de Ilha Solteira, acusados de tráfico de entorpecente. Com a adolescente foi localizado um pacote contendo 300 gramas de crack e 50 gramas de cocaína. Encaminhados ao plantão policial em Andradina, o homem foi indiciado por tráfico/associação ao tráfico/corrupção de menor. A adolescente vai responder pelos dois primeiros crimes. Ele foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto e ela à de Lavínia, à disposição da Justiça. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.

A prisão da dupla aconteceu quando a equipe de Força Tática composta pelo sargento PM Lucato, cabos PMs Andrade e Teodoro, com apoio da equipe do Tático Comando formada pelo tenente PM Mizugai, cabos PMs Magno e Silvio, além do soldado PM Camargo, realizava patrulhamento pela área rural de Castilho, em averiguaçãoa um roubo a um posto de gasolina, quando do retorno ao município de Andradina pela rodovia Marechal Rondon, foi visualizado uma moto Biz, na cor preta, ocupada pelo casal.

Quando os dois avistaram a viatura militar, começaram a olhar insistentemente para trás e se portando de maneira suspeita, como quem tentava disfarçar alguma irregularidade. Então foi decido aborda-los, acionando sinais luminosos (high light) e sonoros (sirene), momento em que o condutor da Biz tentou empreender fuga, sendo abordado logo a frente.

Durante a abordagem foi localizado com a parte feminina, menor de idade, 15 anos, dentro de suas vestes 300 gramas de crack e 50 gramas de cocaína.

Ambos alegaram que haviam comprado o entorpecente na cidade de Três Lagoas/MS e que pagaram a quantia de R$ 2 mil. A droga seria fracionada (no caso do crack) e batizada (a cocaína), para revender na cidade de Ilha Solteira, onde moram.

Diante dos fatos demos voz de prisão em flagrante pelo crime de Tráfico de entorpecentes e Associação ao Tráfico conduzindo-os ao plantão policial na presença do Delpol plantonista que ratificou a prisão elaborando BO PC e conduzindo posteriormente as cadeias de Pereira Barreto e cadeia feminina de Lavínia.

Os pais e um tia do acusado deslocaram-se de Ilha Solteira às 3h para prestar-lhe assistência. Já a mãe da menor infratora nem quis vir para Andradina.

MENOR ASSALTANTE

Quando tinha apenas 12 anos, a adolescente, agora com 15 (faz 16 no próximo dia 25), foi apreendida após participar de um roubo na cidade de Pereira Barreto e, junto com comparsas, levar sua vítima para a cidade de Ilha Solteira, distante 40 Km, onde tinham outras intenções para com o refém.

Friamente ela contou à reportagem que iria dar um tiro na cabeça da vítima do roubo e mantida retida dentro do veículo, porém, a Polícia Militar foi avisada e chegou antes da execução, prendendo todos os envolvidos. A menor está há apenas dois meses em liberdade, depois de cumprir dois anos e meio de medida sócio/educativa. Ela estava em liberdade assistida (L. A. como eles falam).

Segundo policiais militares e civis que conversaram com essa adolescente, ela é um caso sério para a sociedade em que está inserida, pois tem a índole criminosa. “É apenas questão de tempo para essa menor se envolver em casos mais graves como assassinato ou latrocínio, já que ela tem a mente voltada para a criminalidade. É muito fria e calculista”, observaram esses policiais.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!