Kelves Gonçalves da Silva é procurado pela GCCO (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação).

Suspeito de atirar em policial já torturou e matou taxista em agosto deste ano em Cuiabá, diz polícia

Milene Falcão Eubank foi sequestrada ao buscar o filho em uma escola na capital. Policial foi baleado durante buscas pelos sequestradores.

CUIABÁ/MT – A nona e última pessoa que teria participado do sequestro da empresária Milene Falcão Ewbank e na tentativa de assassinato de um policial civil, na sexta-feira (17), em Cuiabá, é procurada pela Polícia Civil. Ele foi identificado como Kelves Gonçalves da Silva, de 28 anos, conhecido como Kelvinho.

Kelves Gonçalves da Silva é procurado pela GCCO (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação).

Kelves Gonçalves da Silva é procurado pela GCCO (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação).

Milene foi levada por bandidos em Cuiabá ao buscar o filho em uma escola particular. Oito pessoas já foram presas por envolvimento no sequestro.

A Polícia Civil resgatou a empresária na madrugada de sábado (18).De acordo com a polícia, a vítima foi deixada em uma casa no Bairro Centro América, na capital. O investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Sidney Ribeiro dos Santos, foi baleado no rosto durante as buscas pelos sequestradores da empresária.

A polícia anunciou neste domingo (19) que a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), presidirá as investigações da tentativa de homicídio ao investigador.

Caso taxista

As buscas ao criminoso que alvejou o policial na região no rosto são realizadas por policiais das unidades da Diretoria Metropolitana, Diretoria de Atividades Especiais (DAE) e apoio da Polícia Militar.

Segundo a GCCO, o principal suspeito de atirar no investigador é Kelves Gonçalves da Silva, de 28 anos, conhecido como Kelvinho, que já esteve preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) e é membro de uma facção criminosa.

Ele também responde por homicídio investigado na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), no caso do taxista, Douglas da Silva Dantas, de 34 anos, encontrado próximo ao aterro sanitário de Cuiabá, ao lado do veículo, em agosto deste ano.

Naquela ocasião, quatro criminosos torturaram e mataram o taxista. O corpo dele foi encontrado depois que a família recebeu imagens do crime e registrou um boletim de ocorrência.

Policial ferido

O investigador Sidney Ribeiro foi baleado no rosto durante as buscas pelos sequestradores da empresária. De acordo com a Polícia Civil, ele passou por procedimento cirúrgico para retirada do projétil, que atingiu a medula, e foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O estado de saúde dele é estável.

Ele estava no Pronto-Socorro de Cuiabá e foi encaminhado ao Hospital São Benedito, em Cuiabá.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!