Mesa da Câmara é formada pelo presidente 'Tião Japones' (c), 1º secretário 'Vaguinho' (esq.) e 2º secretário Danilel Oliveira. foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Câmara de Castilho rejeita instalação de CP contra vereador “Vaguinho”

CASTILHO – Por 9 votos contrários, uma abstenção, além do presidente  votar só em caso de empate (o chamado voto de minerva), a Câmara de Vereadores de Castilho rejeitou na sessão realizada na manhã de segunda-feira (18), requerimento de pedido de instalação de uma CP – Comissão Processante, contra o vereador Wagner de Souza Oliveira, o “Vaguinho” (PV), acusado de assédio sexual contra uma aluna da auto escola onde ministra aulas. A alegação dos vereadores para rejeitar o requerimento foi da falta de documentação necessária, elaborado, segundo alguns, de forma ‘amadora’ e comprovante anexado da denúncia.

Primeiro a Mesa diretora da Câmara, através do segundo secretário, Daniel Batista de Oliveira, leu o requerimento da postulante Milena Caetano Dias, atendente de um posto de gasolina em Três Lagoas/MS, que acusa o vereador de proferir palavras de baixo calão, e assedia-la enquanto ela frequentava as aulas da auto escola em que ele também trabalha. As investidas foram gravadas pela denunciante e viralizou em redes sociais, como facebook e whats ap, além de ser noticia na imprensa local, regional e até no estado todo.

Todos os 9 vereadores, Geovany Vicente da Silva, Flávio Nascimento, Daniel Batista de Oliveira, Ailton Pereira de Souza, Ademar Onório Ribeiro, o “Lorinho”, Itamar Vieira dos Santos, João Paulo Soares de Araújo, Juliano Farias Viscovini, Waldomiro Evangelista da Cruz, o “Valdomiro da Pendengo”, votaram pela rejeição do requerimento. Como a votação é de forma simbólica, ou seja, quem concorda permaneçe como está (no caso sentados), ou os contrários queiram se manifestar: todos os 9 se levantaram.

Wagner de Oliveira solicitou permissão para se abster da votação, já que era o objeto do requerimento e parte interessada no resultado, além do presidente da Câmara, Sebastião Reis Oliveira, o “Tião Japonês”, que só vota em caso de empate, o chamado “voto de minerva”.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Independente da votação na Câmara de Castilho, que recusou instaurar a CP, o vereador Wagner de Souza Oliveira continua sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia Seccional de Andradina, responsável por apurar acusações de crimes contra detentores de cargos políticos. Como é acusação de crime sexual, a Polícia Civil vai ouvir as partes envolvidas, além de testemunhas, para só ai concluir o inquérito.

RELEMBRE O CASO

“Vereador de Castilho é acusado de assediar aluna em aula de autoescola”

A aluna da auto escola Milena Caetano Dias, elaborou boletim de ocorrência contra o vereador Wagner de Souza Oliveira, o ‘’Waguinho’’, de 37 anos, sob acusação de assédio sexual enquanto ela frequentava as aulas da auto escola onde ele também trabalha. As acusações são gravíssimas e viralizou na internet.

A denúncia de assédio sexual viralizou na internet (via Whats App), depois que a gravação feita pela própria vítima em seu celular foi parar em milhares de outros telefones móveis. Segundo informações, o flagrante do áudio foi captado durante a noite, enquanto a moradora fazia aulas com o vereador. Ela chegou a chorar e dizer que o vereador praticava constantemente assédio contra ela. O marido dela flagrou em uma dessas vezes ela chorando e o vereador próximo, iniciando uma discussão.

O acusado é casado e ministra na auto escola aula de direção defensiva. Ele também já ocupou a função de conselheiro tutelar, o que o alavancou ao mundo político. Foi também presidente da Câmara de Castilho nos últimos quatro anos. Neste ano de 2017 ele ocupa o cargo de 1º secretário do legislativo castilhense.

Acompanhe trechos da gravação:

’’Ai, meu Deus do céu. O pessoal foi tudo embora, daqui a pouco ele vem’’, diz a aluna.

‘’Como ele disse, já que não quero ir ‘pro’ motel, vamos fazer baliza. ‘Tô’ cansada de ele me assediar todos os dias; hoje tive que gravar’’, depois de acionar o dispositivo de gravação do telefone celular.

O vereador se aproxima do carro e faz uma proposta para a mulher: ‘’Deixa eu te falar, nós estamos só, quer que eu entre aí pra te dar um beijo ou não?’’.

’‘’Eu não sou bobo, sou malandro velho, macaco velho. Você quer que eu entre aí no carro e te dou um ‘pega’?’’.

‘’Olha, gente. Querendo entrar dentro do carro pra me dar um beijo, querendo me assediar, você acha isso? Diz a mulher no áudio. Tá ouvindo uma coisa dessa?’’, reafirma ela aparentemente revoltada.

Então a aluna diz ao instrutor que ficou nervosa. Ele persiste em entrar no automóvel com a intenção de beija-la. A vítima pede ao vereador que pare e, em seguida, ele tenta se justificar alegando que foi apenas uma brincadeira.

Muito revoltada a mulher sai do carro aos prantos e afirma que não está mais em condições de treinar as balizas. Ela desabafa afirmando que, todos os dias, durante as aulas, o vereador pronuncia besteiras e que, inclusive, chegou a mostrar o pênis dentro do carro.

Ainda na gravação, é possível perceber que o marido da vítima chega e se aproxima dos dois. O homem pede ao vereador que se explique, mas ele nega as acusações.

Depois de breve discussão, ela informa ao marido que está tudo gravado e ele diz que vai para a Delegacia de Polícia registrar boletim de ocorrência contra o instrutor de auto escola e vereador.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!