Bianca Magalhães foi uma das vítimas do atropelamento em São José (Foto: João Paulo Pereira/Arquivo pessoal).

‘Ele nem tentou frear’, diz testemunha de atropelamento que matou quatro em São José

Pai de vítima cobra que motorista seja localizado e responda pelo crime. Vítimas foram sepultadas nesta sexta (8). Vídeo mostra momento do acidente.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP – Uma testemunha do atropelamento que matou quatro jovens em São José dos Campos (SP) contou que a caminhonete seguia em alta velocidade e que a presença do carro só foi notada pelas vítimas quando já estava muito perto. Um grupo de mais de 10 pessoas aguardava o resgate de um motociclista acidentado quando um veículo avançou sobre o grupo. O motorista fugiu e ainda não foi localizado.

Bianca Magalhães foi uma das vítimas do atropelamento em São José (Foto: João Paulo Pereira/Arquivo pessoal).

Bianca Magalhães foi uma das vítimas do atropelamento em São José (Foto: João Paulo Pereira/Arquivo pessoal).

A testemunha Leonardo Batista, de 20 anos, uma das pessoas que aparecem correndo do carro no momento do acidente, disse que estava na casa da namorada quando escutou o barulho da batida entre uma moto e um carro. Ele foi ao local para tentar ajudar o motociclista caído e foi surpreendido pelo motorista em alta velocidade, que terminou atropelando quatro.

“Quando cheguei, o motociclista já estava caído, mas estava bem. Ficamos com ele aguardando o resgate. Foi quando eu vi o carro já bem próximo e gritei: ‘olha o carro!’. Não deu tempo de todo mundo fugir. O motorista nem tentou frear”, lamentou.

Leonardo contou ainda que não deu para ver quem dirigia o veículo, mas que o carro derrapou após atingir as vítimas e ainda passou por cima do canteiro central durante a fuga em alta velocidade.

“Três já morreram na hora, não tinha nada que a gente pudesse fazer. Tinha muita gente no local. Eu poderia ter morrido também. Estou muito abalado por quatro pessoas morrerem daquele jeito”, afirmou.

Leonardo acredita que o motorista, quando for detido, não terá argumentos para dizer, por exemplo, que não viu os pedestres na rua. “A gente estava embaixo da luz, na faixa de pedestre e não tinha neblina. As câmeras podem comprovar isso. Ele não teve a coragem de parar para ajudar, ainda tinha uma pessoa com vida, que faleceu horas depois”, afirmou.

Justiça

João Paulo Pereira, pai da vítima Bianca Magalhães, de 18 anos, cobra Justiça. Ele disse que a filha tinha ido a um encontro de motos com o namorado e que eles pararam na pista para socorrer o motociclista caído. Ela aparece sentada ao lado do motociclista no vídeo do momento do acidente.

“Eu só não quero que seja mais um caso impune. O motorista matou quatro pessoas, o mínimo que a gente quer é Justiça. O motorista não esboçou nenhuma tentativa de desviar, como se não tivesse ninguém, nada na frente. Pela velocidade que ele estava, ele assumiu o risco de matar, a via é 50 km/h, no mínimo ele estava a 100km/h”, afirmou.

O pai conta ainda que a filha estava em um momento muito feliz porque planejava o casamento. O namorado dela, que estava em pé no momento da aproximação do carro, conseguiu fugir antes do atropelamento.

Enterro

As vítimas foram enterradas com muita comoção na manhã desta sexta-feira (8). Guilherme Augusto Oliveira, de 28 anos, Moisés de Queirós Mathias, de 25 anos e Lucas Mario Carvalho Vieira, de 22 anos, foram enterrados no Cemitério Côlonia Paraíso, na zona sul de São José dos Campos.

Já Bianca Magalhães Pereira, de 18 anos, foi enterrada no Cemitério do Parque Santo Antônio, em Jacareí. Centenas de pessoas, entre familiares e amigos das vítimas, acompanharam os enterros que aconteceram entre as 8h e às 9h.

Acidente

Um vídeo, supostamente do Centro de Operações Integradas (COI) de São José dos Campos, e divulgado na rede social pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG),mostra a aproximação da caminhonete em alta velocidade e o momento do atropelamento.

As vítimas são arremessadas e três delas morrem no local, uma delas o motociclista vítima do primeiro acidente. Uma quarta vítima foi socorrida em estado grave, mas também morreu. As imagens serão usadas pela polícia na investigação do crime.

A ocorrência teve início por volta das 2h30, quando segundo o boletim de ocorrência, o motociclista avançou o sinal vermelho e foi atingido, sem gravidade, por um automóvel. Ele caiu na pista, consciente, e ficou aguardando a chegada do resgate.

Um grupo de mais de 10 pessoas, incluindo o motorista do carro envolvido no acidente, se aproximou e fazia companhia à vítima quando quatro foram atingidos. O depoimento do motorista do carro envolvido na primeira colisão foi colhido. Ele não sofreu ferimentos.

Torcedor

O acidente também matou o torcedor do São José Esporte Clube, Guilherme Augusto Oliveira ficou conhecido por pedir a namorada em casamento durante um jogo no estádio do Martins Pereira há dois meses

O assessor do time do São José , Davi Jehá, contou que conhece o Guilherme há dez anos. E que neste ano foi procurado por ele para ajudar com o pedido de casamento e que a vítima estava vivendo um momento muito feliz.

“Ele estava tão feliz naquele dia, foi o primeiro torcedor a pedir a namorada em casamento no estádio. É muito triste, parte do meu coração ficou partido. Ele era muito alegre, transmitia energia positiva, felicidade”, contou, emocionado.

Ele contou que além da felicidade do noivado, ele estava feliz que a vítima estreou como comentarista de futebol em um programa de esporte na última semana.

A diretoria do São José informou que lamenta a morte do torcedor e que se solidariza com a família.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!