Armas encontradas com a quadrilha em Indaiatuba (Foto: Reprodução EPTV).

Quadrilha que roubou banco em Indaiatuba mantinha um arsenal em chácara e quatro dinamites

Grupo, segundo o Deic, mantinha um pistola que faz 30 disparos simultâneos e um fuzil ponto 30.

INDAIATUBA/SP – A quadrilha que roubou o Banco Bradesco, em Indaiatuba (SP), mantinha um arsenal na base montada em uma chácara na cidade. O armamento incluía uma pistola que faz 30 disparos simultâneos, um rifle usado em guerras, um fuzil ponto 30 e quatro bananas de dinamite. Parte do dinheiro roubado também estava no local.

Armas encontradas com a quadrilha em Indaiatuba (Foto: Reprodução EPTV).

Armas encontradas com a quadrilha em Indaiatuba (Foto: Reprodução EPTV).

As informações são do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que vinha investigando o grupo há 3 meses após outras ações do grupo no interior paulista. O bando seria da região sul da capital paulista, informaram os policiais.

Quatro suspeitos do assalto da madrugada de quarta-feira (2) morreram em troca de tiros com os policiais neste local. A chácara tem sinais de tiroteio por toda parte.

Nas paredes e nos veículos do grupo estacionados no fundo do imóvel alugado. Um policial se feriu. Três dos investigados conseguiram fugir na hora do tiroteio, dois deles fizeram uma família refém nas proximidades, mas foram presos após duas horas de negociações. Um está foragido.

De acordo com o delegado Fábio Sandrin, do Deic, as armas tinham as numerações raspadas, por isso, fica difícil rastrear de onde saíram até chegar às mãos dos suspeitos do roubo em Indaiatuba e de outros casos.

Outros integrantes desta quadrilha suspeita de roubos a bancos estão foragidos, segundo o Deic, e podem ser detidos a qualquer momento.“Nós vamos verificar e identificar estes suspeitos para prendê-los”, disse o delegado.

O caso

Integrantes da quadrilha que trocou tiros com a Polícia Civil nesta manhã de quarta-feira (2) em Indaiatuba (SP) são suspeitos de roubos a caixas eletrônicos e residências nas regiões de Campinas (SP) e Sorocaba (SP), segundo o Deic.

Quatro deles morreram, segundo a polícia, quando os agentes do Deic encontraram os integrantes do grupo criminoso, que haviam roubado dinheiro de uma agência do Bradesco no Jardim Morada do Sol.

Entre os crimes praticados pela quadrilha está, segundo o Deic, uma tentativa ocorrida na semana passada na Avenida Armando Panunzio, em Sorocaba.

Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens armados com fuzis arrombaram a porta da agência e usaram bananas de dinamite para tentar explodir os equipamentos, mas os artefatos não chegaram a ser detonados.

Na fuga, os criminosos ainda fizeram disparos, chegando a acertar a guarita de uma universidade particular que fica ao lado da galeria. Ninguém ficou ferido.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!